Camapuã. Tucun. Campina Grande Sul .Paraná. Eco Montanha Itapoá

Photo ofCamapuã. Tucun. Campina Grande Sul .Paraná. Eco Montanha Itapoá Photo ofCamapuã. Tucun. Campina Grande Sul .Paraná. Eco Montanha Itapoá Photo ofCamapuã. Tucun. Campina Grande Sul .Paraná. Eco Montanha Itapoá

one day 52 minutes
May 25, 2017
May 2017

near Rio Bonito, Paraná (Brazil)

O Pico Camapuã é uma das montanhas mais belas e com um visual magnifico da grande parte da Serra do Mar. A impressão que dá é que você está bem no meio de tudo. Sua vegetação é mista e rasteira a partir da rampa que leva até seu cume que é totalmente descampado. O começo da trilha se inicia na Fazenda do Bolinha, pagasse uma taxa de entrada.
Pela BR 116 sentido São Paulo, 5 km depois do primeiro pedágio logo que passar o Posto Túlio, fique atento a entrada fica a uns 400 metros do posto em uma estrada de chão. Segue mais uns 5 km de estrada até chegar à fazenda. A estrada não é muito ruim é possível passar com um carro baixo, porém com cuidado. Uma boa dica é entrar no posto e sair logo em seguida pelo acostamento até chegar nessa entrada.

Trilha realizada dia 22-05-2017 e 23-05-2017. Por Moisés , Lucio e Lorreine .
Subida no dia 22, deixamos o carro na chacra do bolinha, começamos a subida as 8 e 50 da manha, começo da trilha bem tranquila bastante potos de captação de água, porem havia chovido muito nos dias anteriores, quando chegamos na rampa do Camapuã foi quando o "bicho pego" muito vento , frio, chuva, e muita neblina. depois de aproximadamente 3 horas de 45 minutos chegamos ao topo do Camapuã, e jã montamos acampamento devido ao frio chuva, " a ideia inicial era acampar no tucun" . mais devido ao tempo ficamos no Camapuã. A noite foi a pior parte, o termômetro marco -4 graus, mais sobrevivemos rsrsrs. acordamos as 6 e 30 pegamos o nascer do sol no Camapuã , muito frio ainda , as 9 da manha saímos em ataque para o tucun tempo bom sol bem limpo , as 9 e 39 já estávamos no pico tucun "fascinante" , ficamos uns 20 minutos e descemos com destino ao acampamento pra a decida "Camapuã" a decida demorou 2 horas de 29 minutos voando baixo rsrsrs .

Altitude: 1711 metros

Visual no cume: Represa do Capivari, Ferraria, Taipa, Caratuva, Itapíroca, Pico do Paraná, Tucum, Ciririca, Arapongas, Pedra Branca, Cerro verde , Luar e algumas outras cadeias de montanhas.

Eco Montanha Itapoá- SC

Chácara bolinha.

Água rio.

PictographTree Altitude 3,619 ft

Árvore gigante.

Plata. Divisa ciririca tucun.