VPN 08 - Caminha - Cerveira - Covas-200829

Photo ofVPN 08 - Caminha - Cerveira - Covas-200829 Photo ofVPN 08 - Caminha - Cerveira - Covas-200829 Photo ofVPN 08 - Caminha - Cerveira - Covas-200829

3 hours
August 31, 2020
August 2020

near Caminha, Viana do Castelo (Portugal)

Aqui está prontinha a VPN 08 (Volta a Portugal - Norte, Etapa 8). De Caminha a Cerveira pela Ecovia do Litoral Norte (linha de fronteira), depois do Forte de Lovelhe temos a dura subida até à Senhora da Encarnação, seguida do Cervo. Contornamos a serra de S. Paio até Covas onde se almoça bem. O belo regresso faz-se pela longa encosta direita sobranceira ao rio Coura até Vilar de Mouros onde se visita a zona do festival com vários atrativos históricos. Daí, o regresso até Caminha ainda será de circulação por várias quelhas interessantes e de aventura. Uma boa etapa de 60 km e cerca de 1200m de acumulado de subidas em quem difícil se pode considerar apenas a subida até ao Cervo. Divirtam-se.

Tomar pequeno-almoço

Direita- subida de 1 km e longa descida

• Photo of joaocaiano351
    joaocaiano351 Apr 18, 2021

Caros foi talvez o Trail melhor que fiz. As vistas são inacreditáveis, a qualidade do caminho e os sítios por onde passamos. Recomendo vivamente e o obrigado por partilharem trilhos assim

• Photo of NaturAndaBTT
    NaturAndaBTT Aug 13, 2022

Vi somente agora o seu comentário. Obrigado pelo reforço. Também aprecio muito esta etapa das várias VPN que desenhei. Continuação de bons trilhos.