Photo ofVila Cristina - Ninho das Águias - Pedra Silêncio - Monte Malakoff - Vila Cristina Photo ofVila Cristina - Ninho das Águias - Pedra Silêncio - Monte Malakoff - Vila Cristina Photo ofVila Cristina - Ninho das Águias - Pedra Silêncio - Monte Malakoff - Vila Cristina

Very difficult
August 19, 2013
August 2013

near Vila Cristina, Rio Grande do Sul (Brazil)

Pedal chamado de "O Retorno"

Dessa vez a saída foi de Vila Cristina e o objetivo era subir a Pedra do Silêncio já que em outra ocasião as tentativas foram frustradas. Para não perder a viagem primeiramente subimos até o Ninho das Águias por um paredão que até empurrando a bike se cansa (é praticamente impossível subir sem empurrar). Do Ninho das Águias o destino foi a Pedra do Silêncio e finalizamos chegando na base do Monte Malakoff. Para voltar passamos por uma descida acentuada que leva até o Rio Caí e depois voltamos até Vila Cristina costeando o Rio Caí.

O trajeto tem dois pontos críticos, subida até o Ninho das Águias e subida até a Pedra do Silêncio (a pé)... No final o visual e a sensação da chegada compensa qualquer esforço.

Pedal recomendado.

• Photo of TrekkingPOA
    TrekkingPOA Jul 7, 2015

Baita aventura mesmo!! Valeu por compartilhar!!