Vialonga - S. Antão do Tojal - Fanhões - Bucelas - Zambujal - Vialonga

Photo ofVialonga - S. Antão do Tojal - Fanhões - Bucelas - Zambujal - Vialonga Photo ofVialonga - S. Antão do Tojal - Fanhões - Bucelas - Zambujal - Vialonga Photo ofVialonga - S. Antão do Tojal - Fanhões - Bucelas - Zambujal - Vialonga

April 10, 2022
April 2022

near Mogos, Lisboa (Portugal)

Aproveitando a bela tarde de sol, que o S.Pedro nos brindou hoje, fica o resumo da volta de hoje. A partida foi do Jardim da Flamenga, rumo a Alpiarte, seguindo para o caminho de Fátima até à Quinta do Monteiro-Mor. Depois passagem pela Igreja de S.Antão do Tojal, Palácio dos Arcebispos, Chafaris Monumental e Arcos. Daí foi subir até Fanhões, passando perto da substação, apreciando a vista de ambos os lados da serra e rumar até ao Baloiço da Pedreira e Forte de Ribas (nota: a subida pelo trilho é íngreme, no meu caso, tive de desmontar da bicicleta e empurra-la). Chegado ao destino, apreciada a vista que se tem lá de cima, é hora de regressar. O regresso foi pelo baloiço das Portelas, caminho do Picoto até Bucelas, Zambujal e até à Mata do Paraíso, terminando assim a volta.