Um padeiro na trilha dos vivos

May 22, 2018
May 2018

near São Lourenço da Serra, São Paulo (Brazil)

UM PADEIRO NA TRILHA DOS VIVOS é basicamente a “Trilha dos vivos com a volta do marrom glacê” ( https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/trilha-dos-vivos-com-a-volta-do-marrom-glace-sls-20744472 ), na qual substituímos o trecho “Trilha dos vivos” por algo mais fácil, mas também bastante agradável.
De qualquer forma cabe ressaltar que, se tiver chovido você encontrará trechos de lama sensacionais, mas há quem não goste.
Entre os waypoints “Entrada do Marrom Glacê” e “Bifurcação – Siga em frente...” um pouco antes da Porteira IV, ou seja, trechos da “VOLTA DO MARROM GLACÊ” a lama será brava, caso tenha chovido nos dias anteriores... Realmente uma aventura a parte.
Há ainda um single pequeno, mas fantástico, “ALÇA DA ALEGRIA”, puro divertimento. O single corre às margens de um riacho, apenas tomem cuidado com os espinhos, que podem arranhar os braços, e depois retorna à Estrada das Rosas.
ALÇA DA ALEGRIA está bastante fechada, pois pelo visto o pessoal anda fugindo de singles brutos. Eu não pularia o trecho, mas para aqueles que desejarem, sinalizei com waypoints a opção para pular, continuando direto pela Estrada das Rosas.
Continuamos deixando os carros no Posto São Lourenço, mas o LAVAJATO, onde trabalham o Marcos e a Bruna, mudou de lugar, está um pouco adiante, na direção da rodovia. São eles que dão um bom trato nas bikes, mas aos domingos não tem essa mordomia.

PictographDoor Altitude 2,415 ft

Bifurcação - Siga em frente - OPÇÃO PARA PULAR A ALÇA DA ALEGRIA

Se desejar pular a ALÇA DA ALEGRIA, vire à direita

Bifurcação - Siga pela direita

À esquerda/em frente você fará a VOLTA DO MARROM GLACÊ.

• Photo of andredoro
    andredoro Jun 5, 2021

Alca da alegria estava toda fechada de mato. Nao deu pra entrar

• Photo of Francisco Caiafa
    Francisco Caiafa Jun 6, 2021

Que pena!
    Por isso costumamos carregar um facão, na bainha, preso à bike.
    Observe as fotos.
    Abc

• Photo of andredoro
    andredoro Jun 6, 2021

Boa dica. Mas turando isso pedal top