TROFA - Rota do Vale do Rio Veirão - 35 Kms

Photo ofTROFA - Rota do Vale do Rio Veirão - 35 Kms Photo ofTROFA - Rota do Vale do Rio Veirão - 35 Kms Photo ofTROFA - Rota do Vale do Rio Veirão - 35 Kms

February 22, 2016
February 2016

near Bougado, Porto (Portugal)

Rota circular com a extensão de 35 Kms a descoberta dos trilhos e single tracks do Vale do Rio Veirão.

Com passagem : trilhos da ribeira de ervosa, ponte da lagoncinha, trilhos do pé de prata, rio pelhe, senhor dos perdões, trilhos da vertente nascente do rio pelhe, moínho, ruínas dos texteis atma, trilhos da mogueira, moínho de vento, lugar da cerejeira, trilhos da vertente poente do rio pelhe.

Partida e chegada : Estação Nova da Trofa

• Photo of ronunes
    ronunes May 9, 2022

De 2016 para 2022 já lá vão 8 anos. O trilho passa por pontos interessantes mas há partes que já não estão em condições de circular ou que já não existem. Nomeadamente aos 4,8km, não sigam pelo trilho à esquerda que está totalmente coberto por mato e silvas. Sigam em frente e virem à esquerda uns 200 metros à frente que encontram novamente o trilho.
    Aos 18km ( /-), sigam em frente pela zona industrial e não virem à direita. Devido a construções recentes, parte do trilho deixou de existir ou está em terreno privado. Encontram novamente o trilho uns 2km mais à frente.
    Aos 28km ( /-), não encontrámos o trilho, seguimos em frente e virámos à direita uns 100 metros à frente. Mas, mesmo assim, foi preciso passar por um caminho já com muita vegetação, pouco circulável.

Ficam os avisos! Obrigado Gualter pelo excelente trabalho.