Trilho do molha o pé

April 9, 2021
April 2021

near Ataíde, Porto (Portugal)

Vila Meã - Caíde de Rei - Meinedo - Casais Novos - Crasto - Vila Meã

Saindo de Vila Meã, começa com a subida à N15 por uns trilhos de Oliveira (cuidado com os cães quase a chegar à N15, são muitos e ladram que se farta, mas aparentemente não mordem).

Depois da N15 descida para Caíde apanhando, na parte final, os trilhos do Zé do telhado.

Em Caíde encaixamos na quinta de Vila Verde, nos trilhos do Paraíso.

Depois do início da subida para o monte de Casais Novos, saímos dos trilhos do Paraíso e entramos na zona mais complicada, que implica subir um pequeno Ribeiro. Quase certo que vão molhar os pés e desmontar, pelo menos na parte final.

Depois de uma curta, mas boa, subida entramos novamente nos trilhos do Paraíso que seguimos até ao início da descida destes para Meinedo.

Aqui voltamos a separar do trilhos do Paraíso e seguimos em direção ao monte crasto, num sobe e desce jeitoso.

Descemos do Crasto e rumamos, pelo alto de Quires até recezinhos e daqui até Vila Meã.

Teajeto curto mas engraçado é algo exigente fisicamente.
Dificuldade técnica baixa
Dificuldade física média baixa

Trilho possível de ser feito nos dois sentidos, mas recomendo fazer no sentido original

• Photo of Diogo Filipe Carvalho
    Diogo Filipe Carvalho Dec 31, 2023

Excelente percurso! Fiz nos dois sentidos e de facto o sentido original é preferível 😅