Trilha - Serra Negra x Lindóia x Serra Negra

Photo ofTrilha - Serra Negra x Lindóia x Serra Negra Photo ofTrilha - Serra Negra x Lindóia x Serra Negra Photo ofTrilha - Serra Negra x Lindóia x Serra Negra

July 31, 2016
July 2016

•   2.3 1 review

near Serra Negra, São Paulo (Brazil)

Trilha - Serra Negra x Lindóia x Serra Negra

Trilha mista, saindo da pousada Renascença ao lado do portal da cidade para quem chega por Amparo, foram 41 km de um visual deslumbrante, principalmente na ida.
Podemos dividir em duas partes distintas o trajeto.

Ida: Mais difícil com subidas não tão longas porém com maiores inclinações e com um visual de encher os olhos.

Volta: Apesar de ter subidas muito mais longas, é 100% pedalável de boa. São subidas contínuas e com baixa inclinação, já o visual não é tão agradável como a ida, apesar de ter bastante sombra.

Enfim, uma trilha bem bacana de se fazer. Relativamente curta, e que tem pouca exigência técnica. A física podemos considerar como moderada, principalmente na ida...
Lembre-se, prudência sempre e bom pedal!!!

• Photo of Roberto Pimenta
    Roberto Pimenta Jan 23, 2022

Trilha extremamente difícil. Subidas longas e acentuadas tanto na ida quanto na volta. Não há praticamente sombra alguma no trajeto de volta a não ser por poucas árvores na beira da estrada.

Não recomendo essa trilha subindo para mountain bikers e nem para caminhantes.

Aconselho a fazer no sentido da descida e ter carona para voltar em Lindóia.

• Photo of Roberto Pimenta
    Roberto Pimenta Jan 23, 2022

Não recomendo essa trilha subindo para mountain bikers e nem para caminhantes.

Aconselho a fazer no sentido da descida e ter carona para voltar em Lindóia.

• Photo of nostrahelios
    nostrahelios Jan 23, 2022

Caro Roberto Pimenta, 900 metros de altimetria em 40km não é muito, talvez seu nível de pedal não seja para isso, talvez vc precise se preparar mais e rever suas condições na pedalada. Reforço minhas palavras na descrição do pedal, ele é um pedal bacana e no máximo moderado, mas como somos democráticos, respeito sua opinião.