Photo ofTrilha - São Luiz do Paraitinga x Cachoeira Grande(Lagoinha) x São Luiz do Paraitinga Photo ofTrilha - São Luiz do Paraitinga x Cachoeira Grande(Lagoinha) x São Luiz do Paraitinga Photo ofTrilha - São Luiz do Paraitinga x Cachoeira Grande(Lagoinha) x São Luiz do Paraitinga

October 13, 2019
October 2019

near São Luís do Paraitinga, São Paulo (Brazil)

Trilha de dificuldade técnica e física fácil. Belos visuais e uma cachoeira de responsa. Recomendo a visita.
Na ida siga as placas Romaria da Fé até o KM 22,6, vire a direita no bar e siga pela principal até a pista, virando a esquerda e pedalando mais 2 km até a entrada para Cachoeira Grande (tem placas indicativas).
Na volta, saindo da Cachoeira, vire a direita e siga as placas "Centro Histórico".
A volta é mais tranquila, pois margeamos o Rio Paraitinga. A ida o esforço é um pouco maior.

ATENÇÃO: atualmente a parte de infraestrutura da Cachoeira esta passando por reformas, logo o restaurante, lanchonete, etc não estão funcionando por tempo indeterminado, antes de ir informe-se!

Lembre-se, prudência sempre e bom pedal!

Gerson Christensen Nov 22, 2019

Imagino que foram de carro até lá. Onde deixaram estacionado?

Abraços

• Photo of nostrahelios
    nostrahelios Nov 22, 2019

Gerson Christensen na praça da igreja principal da cidade, super tranquilo!!!

Obrigado Helio.

vou fazê-la em breve. A Cachoeira está aberta à visitação?

• Photo of nostrahelios
    nostrahelios Nov 22, 2019

Nessa última vez que fui eles estavam em reforma. Foi possível entrar mas a infraestrutura deles não foi possível usufruir. Apenas visitação e o lugar apesar de ser bastante frequentado estava um pouco "jogado" podemos dizer assim. Mas vale a visita mesmo assim, não sei se a reforma já acabou talvez seja interessante procurar o telefone de lá e dar uma ligada antes.

Obrigado Helio.

Eu tentei ligar, mas sem sucesso!

• Photo of Carlos Eduardo Nogueira 74
    Carlos Eduardo Nogueira 74 May 16, 2022

Esta foi a primeira trilha que fiz a partir das informações do nostrahelios. Informações bastante precisas, trilha tranquila de seguir. Subidas no geral tranquilas, no primeiro terço tem uma ou duas bem íngremes e um pouco técnicas, com muita pedra solta e buracos. Em compensação, muito curtas. Recomendo o passeio.