Trilha do Rio do Ouro - saindo do Bar

Photo ofTrilha do Rio do Ouro - saindo do Bar Photo ofTrilha do Rio do Ouro - saindo do Bar Photo ofTrilha do Rio do Ouro - saindo do Bar

January 12, 2015
January 2015

near Rio Pequeno, São Paulo (Brazil)

Trecho gravado pelo aplicativo saindo do Bar e estacionamento , passando pelo rio do ouro , mirante da Serra e cachoeiras.

• Photo of Pangas Bikers Campinas
    Pangas Bikers Campinas Jul 21, 2018

Muito legal Wilson. Estou querendo conhecer o local, somos de Campinas. Tem algum impedimento na trilha, o acesso é permitido? Grato

• Photo of Wilson Simoes MTBike
    Wilson Simoes MTBike Jul 21, 2018

Olá amigos, já pedalamos juntos , no pedal da Juréia com a Erci Lemos.
    O acesso ao Rio do Ouro é muito legal , você pode ir de carro e partir do Bar como nesse mapa , ou partir da Serra velha estacionando no antigo Bar da Lu, 10 reais o estacionamento , o pedal fica mais interessante.
    O caminho é fechado por porteira lacrada ,mas os florestais não tem implicado com ciclistas e trilheiros, somente com motos e jipes há restrição rígida.
    Até o Rio do Ouro e o Mirante da Serra da pra ir pedalando, do Rio do Ouro até as cachoeiras a trilha e acidentada para Bikes, Mas da pra ir se não se importar em levar a bike no braço em alguns pontos, a cachoeira é muito bela mas perigosa , vale a visita.
    Vou passar outros links desse roteiro para você analisar.
    Quando for planejar esse passeio me da um toque que se der eu vou com vocês, pois sempre faço esse passeio de bike.
    Abraços e bons pedais.

• Photo of Wilson Simoes MTBike
    Wilson Simoes MTBike Jul 21, 2018

www.wikiloc.com/mountain-biking-trails/mirante-do-rio-do-ouro-12970731
    Esse roteiro sai da Serra velha ..bem legal.
    Tem opção de sair de Rio Grande , o que faz o pedal ficar um pouco mais longo , mas é tranquilo e ambas passam por parte do caminho do sal.

• Photo of Pangas Bikers Campinas
    Pangas Bikers Campinas Jul 24, 2018

Oi Wilson, que legal que já pedalamos juntos. Agora já me me recordei, um prazer falar novamente com vc. Estive no domingo tentando fazer o pedal, mas infelizmente chovia muito e o terreno por causa das obras da Petrobras não favoreceu. No verão quero voltar para concluir esse roteiro, quem sabe não podemos combinar e juntar a turma. Obrigado pelas dicas, forte abraço.

• kikobujon Jan 1, 2022

Boa tarde
    Pretendo fazer amanha saindo de rio grande da serra passando pela trilha do rio ouro indo ate a caminho do mar cada da baronesa. É só pular a porteira ou fica aberta? Obrigado

• kikobujon Jan 3, 2022

Fui nessa trilha ontem mas infelizmente o portão está fechado com cadeado. Tirei foto do portão.
    Não sei se conseguiria passar a bicicleta por algum canto também não sei se poderei ser multado se entregasse mas vou tentar em outra oportunidade.