Trilha da Porteira Preta - Paranapiacaba - Touchbike

Photo ofTrilha da Porteira Preta - Paranapiacaba - Touchbike Photo ofTrilha da Porteira Preta - Paranapiacaba - Touchbike Photo ofTrilha da Porteira Preta - Paranapiacaba - Touchbike

Very difficult
June 4, 2023
June 2023

near Santa Luzia, São Paulo (Brazil)

Trilha da Porteira Preta.
Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Paranapiacaba, Mogi das cruzes- Quatinga, Suzano e Ouro fino.
Partindo da Oficina Touchbike em Ribeirão Pires, seguindo para rio grande da serra com parada na padaria do trevo para o café da manhã, R$29,90 buffet a vontade por pessoa.
Visitando Paranapiacaba , uma parada para hidratação, (breja bem gelada rsrs), depois na descida do Taquaruçu, antes da vila entrar a esquerda na trilha da porteira preta , que também dá acesso para a trilha do inferninho da Torre..
Trilha muito técnica e acidentada com valas e jumps enormes, onde se empurra a bike em boa parte do trajeto com longa descida por uma vala e muita erosão.
Chegando até o rancho da porteira preta, onde tem água e uma pequena cachoeira.
Depois parada no pesqueiro onze para almoço, comemos um prato feito que custou R$36 reais e porção de camarão a R$50 reais, e voltamos pela estrada da adutora até ouro fino e até o ponto de partida.
Esta trilha é extremamente difícil e só deve ser feita com tempo bom e por ciclista acostumados com aventuras e trilhas fechadas.
Na minha opinião é uma das trilhas mais difíceis e desafiadoras da nossa região para quem pratica MTB.

Obs: alguma das fotos postadas nesse mapa estão em ordem aleatória.
Vá com alguém que conheça o caminho ou leve arquivo gpx, pois há um verdadeiro labirinto de trilhas e muito fácil de se perder,
Local de difícil resgate e sem sinal de celular ou internet.
Vá com cuidado e não abuse.
Aconselho levar água e alimentos.
Não jogue lixo nas trilhas.
Não leve som ou rádio, curta o silêncio e o som espetacular dos pássaros da região..

PictographProvisioning Altitude 2,535 ft

PictographMountain hut Altitude 2,462 ft

Refúgio de montanha

• kikobujon Jun 4, 2023

Fiz um trilha entre Paranapiacaba e Quatinga que tivemos que subir com a bicicleta no ombro mas valeu a pena .

• Photo of Wilson Simoes MTBike
    Wilson Simoes MTBike Jun 5, 2023

Kiko, a trilha que vc passou provavelmente foi a trilha do sabão, que sai numa estrada passando por um riacho e chega no distrito de Quatinga, trilha muito linda que é parte do caminho do sal.