Trilha Cocalzinho/GO - Parque dos Pirineus

Photo ofTrilha Cocalzinho/GO - Parque dos Pirineus Photo ofTrilha Cocalzinho/GO - Parque dos Pirineus Photo ofTrilha Cocalzinho/GO - Parque dos Pirineus

September 2, 2015

near Cocalzinho de Goiás, Goiás (Brazil)

Viewed 1963 times, downloaded 25 times

Trilha em estrada de terra, saindo de Cocalzinho/GO, passando pelo Parque Estadual dos Pirineus, até a Cachoeira do Coqueiro, e retornando pela estrada que liga Cocalzinho a Pirinópolis/GO (GO-070).
Após a saída de Cocalzinho percorre-se um trecho em asfalto e estrada de terra (GO-070). Ao entrar a esquerda em direção do Parque, tem início um trecho longo de subida (cerca de 7km), essa é a parte mais difícil do trajeto e exige um bom preparo físico.
Após esse trecho, a estrada tem subidas e descidas mais leves, mas com muita ondulação ("costela de vaca") e areia, o que prejudica um pouco a pedalada.
A vista é bem bonita, com formações rochosas, e onde fica o pico dos Pirineus (com 1.385 metros de altitude).
Em um momento ha uma bifurcação com a opção de ir até a cachoeira do Abade ou para a Cachoeira do Coqueiro. Indo em direção a Cachoeira do Coqueiro ha uma descida bem ingreme (com cerca de 2km), boa para quem gosta de downhill. Mas é preciso atenção pois ha transito de veículos.
Chegando até a Cachoeira ha duas opções para acessar a cachoeira. Na primeira parada é possível deixar a bicicleta onde os carros estacionam ou descer carregar a bicicleta por uma trilha íngreme (cerca de 50 metros).
O retorno é pela GO 070. É possível retornar pelo mesmo caminho mas a subida é íngreme.