Trilha Cachoeira dos Poços - Ipatinga - Vale do aço

Photo ofTrilha Cachoeira dos Poços - Ipatinga - Vale do aço Photo ofTrilha Cachoeira dos Poços - Ipatinga - Vale do aço Photo ofTrilha Cachoeira dos Poços - Ipatinga - Vale do aço

Experts only
December 29, 2015
December 2015

near Assentamento Boston, Minas Gerais (Brazil)

Trilha com destino a Cachoeira dos Poços.
Saindo de Ipatinga com destino a Cachoeira dos Poços passamos pelos bairros: Canaã, Vila Celeste, Limoeiro, entrada do Barra Alegre e então começamos a subir depois do Clube Parques das Cachoeiras sentido Ipaneminha, saímos no Achado pegamos a estrada da serra da Viúva onde passamos no bar da Fizica para tomar um refrigerante e comer alguma coisa, voltamos pelo asfalto onde saímos da estrada de chão e fomos seguindo até a cachoeira, pra vir em bora pegamos uma trilinha pequena em meio a algumas samambaias logo a esquerda subindo o morrinho q descemos pra chegar na cachoeira e voltamos pelo Soveno saindo no ponto de Ônibus e retornando pelo Ipaneminha saindo de novo no Clube Parque das Cachoeiras.
Obs.: Tome bastante cuidado ao descer os morros, principalmente o morro forte na volta da cachoeira, nesse morro quase caímos.
Dicas.: Leve água, protetor solar e lanche de trilha.
Pra se ter uma ideia de tempo, saímos 7:30h e retornamos 14:30h

Muito bacana

• Photo of Arnaldo FN
    Arnaldo FN Mar 13, 2021

Show, já fui nessa cachoeira, mas infelizmente quando fui estava cercada com bastante arame farpado, fizeram um condomínio de chácaras ali e não dá mais para entrar.

• Photo of Humberto alexandre
    Humberto alexandre Jan 19, 2023

Fala amigo, pode passar referência do Local e informações mais atualizadas sobre acesso ao local ?