Trilha - Bueno Brandão - 3 Cachoeiras (Sta. Rita, Luís e dos Felix)

Photo ofTrilha - Bueno Brandão - 3 Cachoeiras (Sta. Rita, Luís e dos Felix) Photo ofTrilha - Bueno Brandão - 3 Cachoeiras (Sta. Rita, Luís e dos Felix) Photo ofTrilha - Bueno Brandão - 3 Cachoeiras (Sta. Rita, Luís e dos Felix)

January 4, 2016
January 2016

near Bueno Brandão, Minas Gerais (Brazil)

Viewed 1904 times, downloaded 74 times

Trilha - Bueno Brandão - 3 Cachoeiras (Sta. Rita, Luís e Felix)

Saímos da Pousada e Camping Pé na Trilha, localizada a pouco mais de 1 km da Igreja Matriz. Pedalamos da Igreja mais 0,5 km até chegarmos a estrada de terra. Do início da terra até a primeira cachoeira visitada (cachoeira de Sta. Rita) pedalamos entre várias subidas e poucas descidas cerca de 18 km. Da Sta. Rita, até a Cachoeira do Luís, são cerca apenas 600 metros. Saindo da Cachoeira do Luís, retornamos pelo mesmo caminho da vinda por cerca de 6 km e então viramos a esquerda em uma estrada de quase nenhum movimento, com poucas, curtas porém difíceis subidas e várias descidas “gostosas” e que exigem prudência pois com a chuva várias partes estão com grandes erosões tornando o nível técnico mais alto. São aproximadamente 16 km nessa estrada, com predominância de descidas até a Cachoeira dos Felix. Saindo de lá, pedalamos mais 7 km até a pousada, sendo 5 km no asfalto e sem acostamento (tenha cuidado). Ainda na terra logo ao sair da cachoeira dos Felix existe uma subida cruel de mais ou menos 1,5 km.

Cachoeiras por ordem de Visita:

Sta. Rita (antiga Avestruzes)

Taxa de Visitação: R$ 3,00 (sem seguro)

Possibilidade de Banho: Alto, existem uma grande piscina natural, ideal para banho.

Infraestrutura: Média, possui banheiros e um pequeno bar que abre de final de semana apenas.

Minha avaliação: Muito legal, vale a pena conhecer e dar uns mergulhos, a piscina natural é propicia para isso, forma-se uma pequena prainha e podemos chegar de bike até bem próximo da água. Não esqueça da máquina fotográfica, vc não vai querer deixar de registra as belezas do local.

Do Luís

Taxa de Visitação: R$ 8,00 (com seguro)

Possibilidade de Banho: Baixa

Infraestrutura: Alta, a melhor das que visitei. Tem restaurante, lojinha, tirolesa, chalés, parque infantil, banheiros, etc.

Minha avaliação: Das que visitei foi a que menos gostei. Descer até a base da cachoeira somente para apreciação, sem chance de entrar na água. Vc pode tb subir ao cume dela também para visitação e fotos. Possui ainda duas pequenas piscinas naturais rasas e um pouco mais distante para quem quiser um banho. Em resumo, tem a melhor infra, mas talvez seja que a vc aproveite menos!

Do Felix

Taxa de Visitação: R$ 7,00 (com seguro)

Possibilidade de Banho: Alto, dependendo do volume de água.

Infraestrutura: Boa, tem uma pequena loja que além de produtos com logo da cachoeira, possui refrigerantes, sorvetes e salgadinhos. O atendimento é um diferencial. Os donos são atenciosos e o ciclista se sente em casa. Um Show de recepção!!!

Minha avaliação: A melhor de todas que tive a oportunidade de visitar. Se a recepção é Show, o local, o visual, a cachu e tudo mais é SHOW ao quadrado. Altamente recomendado uma visita ao local, sem contar que os proprietários são extremamente receptivos a visitas de ciclistas. Meu conselho é que vc faça sim uma visita a cachoeira dos Felix.

Lembre-se, prudência sempre e bom pedal!!!

• Photo of Boiadeiro
    Boiadeiro Jan 4, 2018

Boa noite... por qual motivo vc gastou 10 horas para fazer esse pedal?

• Photo of KBSP
    KBSP Feb 20, 2018

Trilha gostosa de se fazer.
    Das cachus, entramos apenas na dos Luiz. Vale demais a visita.

• Photo of nostrahelios
    nostrahelios Feb 21, 2018

Boiadeiro eu pedalo devagar. No meu ritmo, do meu jeito e no meu tempo, simples assim.