Trilha Bife com Pedra [BeerCicleteiros]

Photo ofTrilha Bife com Pedra [BeerCicleteiros] Photo ofTrilha Bife com Pedra [BeerCicleteiros] Photo ofTrilha Bife com Pedra [BeerCicleteiros]

March 15, 2021
March 2021

near Expansão da Vila São José, Distrig Kevreadel (Brazil)

O percurso começa e termina no Restaurante Lima onde é servido um pão com bife que dá nome à trilha. O restaurante fica no trevo da BR 080 com a DF-206, rodovia sem asfalto onde há grande movimento de caminhões basculantes, carregando brita e calcário da Mineradora Rio do Sal. O local mais baixo da trilha é na passagem de um riacho, mas o trecho duro fica alguns quilômetros depois, no Rio da Palma, local conhecido por Buracão do Google. É um vale profundo, daí pra frente, a roda dianteira fica apontada pra cima por dez quilômetros. Quase no final da subida, há uma bica d’água, ao chegar nela o pior dessa subida já passou. Seguimos pela DF 001 até a entramos à direita na DF-220. É aí que passamos no ponto mais alto da trilha, próximo ao Pico do Roncador, região da conhecida Chapada Imperial, ponto mais alto do Distrito Federal com 1341 m de altitude. Mais alguns quilômetros e chegamos à BR-080, em frente à comunidade Vendinha. Entramos na área urbana e é recomendado andar em grupo. Seguimos por estrada de terra rumo ao Núcleo Rural Pedra Pedra por um trecho de quase 8km de descida, com algumas subidas curtas até uma ponte de madeira. Depois da ponte subimos até a BR 080 onde entramos no único trecho de asfalto, uma descida de 4km até a Vila Curralinho, logo após fica o Restaurante Lima, que serve o famoso bife que dá nome à trilha.
A trilha recebe o nome de "Trilha Bife com Pedra" por uinir a conhecida "Trilha do Bife" com a região da Pedra Preta. Junção feita pelo grupo BeerCicleteiros para diminuir a quantidade de asfalto e retirar do percurso original o trecho da BR 080 conhecido por Sete Curvas, trecho com alto índice de acidentes fatais.
É recomendada para pessoas com um ótimo preparo físico.