Três pedras + copo d’água ao contrário + três pedras

September 29, 2018
September 2018

near Corumbiara, Minas Gerais (Brazil)

Ponto de partida no bairro Barreiro na rua Lucas de Carvalho Santos, onde é fácil de estacionar o carro. Na rua também tem a padaria “Pão Gelupe”, para quem desejar tomar um café antes de iniciar a trilha. O percurso começa de frente a padaria e logo entra no Parque do Rola Moça, onde, passa por uma portaria. Os 5 primeiros km são de subida. Após a entrada no parque e ao passar o Corpo de Bombeiros, a subida fica mais íngreme e exige um bom preparo físico. Desse momento são 1,8 km de subida, onde chega-se a um mirante. Do mirante até a rodovia é bem tranquilo. Ao chegar a rodovia deve andar nela um trecho de 700 metros e atravessar para entrar novamente na trilha. Logo a frente começa a trilha copo dágua, onde pode-se optar por fazer no sentido contrário(como foi feita nessa trilha postada) como no sentido normal. No sentido contrário, logo no começo vai pegar uma bela subida bem íngreme, com muito cascalho e pedra solta, onde dificulta a subida e algumas vezes precisei empurrar minha bicicleta. Após essa subida há também uma subida de pedra, que é bem legal e desafiadora. Depois desse trecho, é só alegria. Vale a pena conferir.