Trajecto : Sezelhe + Pitões das Júnias + Montalegre

Photo ofTrajecto : Sezelhe + Pitões das Júnias + Montalegre Photo ofTrajecto : Sezelhe + Pitões das Júnias + Montalegre Photo ofTrajecto : Sezelhe + Pitões das Júnias + Montalegre

Very difficult
July 12, 2020
July 2020

near Sezelhe, Vila Real (Portugal)

Mais um dos trajectos que estava guardado na gaveta, e que por motivos sempre alheios á minha vontade ficou sempre por fazer e o tempo ia passando..., hoje já não passou mais...!
Está feito, foi a primeira grande aventura deste ano, há mais duas na agenda, e será para quem o quiser fazer, com bom, ou sem bom tempo. Nós apanhamos 25ºC no início e depois na parte final, 33ºC, foi uma estafa.
O trajecto inicial foi alterado porque um dos amigos que levei comigo deu a sugestão de fazer a subida para Pitões, logo no início depois de fazermos 4 Km para aquecer, e deixar aparte final sem subidas, o que foi óptimo ...!
Deixo um aviso, a parte a seguir á estrada nacional EM513 é muito dura até apanhar a descida para Montalegre. É uma verdadeira rota de montanha para BTT, e perigosa, com zonas de areia e pedra solta.
Depois fomos a banhos á barragem do Alto do Cávado, no ponto marcado no mapa
Obrigado Miguel Rodrigues e Carlos Cadinha por aceitarem o convite para esta aventura um pouco louca..., mas..., esta já ninguém nos tira! Fica para a memória...!

Início/Fim - Sezelhe

Banhos

• Photo of joaobarbosa
    joaobarbosa Oct 20, 2021

Viva, o trajeto parece interessante e penso fazê-lo agora em Nov de 2021. Que percentagem de fora de estrada diria que tem?

• Photo of aguia-real
    aguia-real Oct 20, 2021

Olá João,
    vai fazer de mota?

• Photo of joaobarbosa
    joaobarbosa Oct 21, 2021

Ainda não sei ou de bike elétrica de enduro ou de mota de enduro, se não tiver partes proibidas.