Photo ofTiradentes - Estação Ferroviária -Trilha da Caixa d’Água - Est. Ferr. De Prados - Bichino - Trilha das Cavas Photo ofTiradentes - Estação Ferroviária -Trilha da Caixa d’Água - Est. Ferr. De Prados - Bichino - Trilha das Cavas Photo ofTiradentes - Estação Ferroviária -Trilha da Caixa d’Água - Est. Ferr. De Prados - Bichino - Trilha das Cavas

September 28, 2021
September 2021

near Tiradentes, Minas Gerais (Brazil)

Começa ao lado da estação ferroviária de Tiradentes e logo já é estrada de chão. Essa parte é bem leve: praticamente sem subidas, pouquíssimos carros ou motos passando e tb quase não tem moradores, apenas umas fazendas. Chegamos na Estação Ferroviária de Prados e depois seguimos para Bichinho, quando pegamos asfalto. Tem uma subida um pouco mais pesada, mas depois vem uma boa descida. Tem uma bifurcação no final dessa descida, viramos à esquerda, entramos de novo em uma estrada de chão e depois de uns 6km chegamos em Bichinho, passando na frente da igreja Nossa Senhora da Penha. Se quiser seguir para a Casa Torta, tem que continuar pela rua principal (nós não fomos até lá).
Para voltar para Tiradentes, passamos pela Trilha das Cavas (não tenho certeza se esse é o nome). É só seguir por uma rua que tem na lateral da Igreja Nossa Senhora. Fique atendo para o momento de virar à direita, pois nós erramos e continuamos subindo (uma boa subida) até percebermos que não estávamos no caminho certo. Esse percurso da volta compensou muito apesar do esforço. Tem uma subidas bem inclinadas, mas valeu a pena!