Taubaté - Pedra Branca - Porteira do Mirante

Photo ofTaubaté - Pedra Branca - Porteira do Mirante Photo ofTaubaté - Pedra Branca - Porteira do Mirante Photo ofTaubaté - Pedra Branca - Porteira do Mirante

June 21, 2015
June 2015

near Taubaté, São Paulo (Brazil)

Pedra Branca - Porteira do Mirante
Localizado entre as cidades de Taubaté, Caçapava, Monteiro Lobato e Tremembé, sua área conserva densa vegetação de Mata Atlântica.
A região da Pedra Branca possui cachoeiras e trilhas ecológicas, e com o desenvolvimento do turismo de aventura, o local também realiza esportes radicais, arvorismo, cavalgada, além de espaço para relaxamento e meditação.
A estrada da Pedra Branca é saindo da Rodovia Floriano Rodrigues.

• Photo of Super Fly Trail Club
    Super Fly Trail Club Apr 1, 2016

A parte alta tem uma vista linda.

• Photo of Vá Pro Interior
    Vá Pro Interior Jun 2, 2019

A localização informada aqui está errada. Estávamos do lado da estrada José Felix, caminho este que leva a estrada da Pedra Branca, mas seguimos a localização daqui e nos levou pro outro lado da cidade.

Fizemos o caminho correto através do google maps. Colocamos destino Estrada Pedra Branca. Ao chegar nesta estrada, tem diversas placas de sinalização e no meio do caminho tem o Armazém do Dimas onde dar pra beliscar uns queijos, tomar uma gelada. Tem algumas mesas e cadeiras de apoio e banheiro feminino e masculino. Tudo muito simples como deve ser. Passando o Armazém, fomos de carro sentido o Mirante, mas não conseguimos chegar até lá de carro. A trilha num certo momento é inviável mesmo para um 4x4 como o nosso. Os moradores locais nos informaram que só consegue chegar até o Mirante de bike ou a cavalo. Pra nós faltou 2km pra chegar lá. Com ctz nos prepararemos melhor para conseguir chegar até o pico.