Activity

Sultextil

Download

Trail photos

Photo ofSultextil Photo ofSultextil Photo ofSultextil

Author

Trail stats

Distance
8 mi
Elevation gain
1,184 ft
Technical difficulty
Easy
Elevation loss
1,184 ft
Max elevation
2,687 ft
TrailRank 
62 5
Min elevation
2,188 ft
Trail type
Loop
Time
one hour 18 minutes
Coordinates
1058
Uploaded
October 21, 2013
Recorded
October 2013
  • Rating

  •   5 4 Reviews
Be the first to clap
4 comments
Share

near Monte Bérico, Rio Grande do Sul (Brazil)

Viewed 1832 times, downloaded 24 times

Trail photos

Photo ofSultextil Photo ofSultextil Photo ofSultextil

Itinerary description

"Fundada em 1986 na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grade do Sul, a Sultextil SA Industria de Tecidos desde o início de suas operações tem se diferenciado como uma empresa moderna, eficiente e confiável, que coloca à disposição de seus clientes produtos de acordo com as exigências do mercado.

Produzindo uma ampla gama de malhas para a moda feminina, infantil e masculina, a Sultextil conta com toda uma estrutura produtiva – tecelagem, tinturaria e acabamento - utilizando tecnologia de ponta e os melhores fornecedores de matéria-prima, tanto do Brasil como do exterior.

Com a missão de gerar rentabilidade a seus parceiros de negócio, ao proporcionar as melhores soluções para as necessidades particulares de cada um, as malhas Sultextil consolidaram uma marca que hoje é sinônimo de sucesso e que se faz fortemente presente no Brasil, em inúmeras confecções espalhadas por todo país, e, também, na Argentina, Uruguai e demais países da América Latina.

Uma filosofia que se faz presente na Sultextil desde a sua fundação é a preservação do meio ambiente. A unidade fabril foi concebida a partir de uma estrutura que contemplava em seu projeto, uma estação modelo de tratamento de efluentes, assim como a conscientização de todos os seus colaboradores sobre a importância da racionalização do uso dos recursos naturais, possuindo uma cultura interna de reciclagem e cuidados para evitar desperdícios de energia elétrica, água, vapor e outros insumos.

A Sultextil também tem compromisso com a sociedade e apóia entidades de auxílio à crianças carentes, projetos comunitários e institucionais, fornecendo suporte técnico e informações para os futuros profissionais do setor."

http://www.sultextil.com.br/

Waypoints

PictographPanorama Altitude 2,634 ft
Photo ofNossa Senhora do Saude Photo ofNossa Senhora do Saude

Nossa Senhora do Saude

"Tradicionalmente invocada pelos doentes (como afirma o Padre António Vieira no seu Sermão do Nascimento da Mãe de Deus: «Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde [...]»), tornou-se particularmente cultuada a partir dos finais do século XVI, sendo-lhe atribuída a intervenção miraculosa que levou ao fim de vários surtos de peste ocorridos em Portugal. Em sua honra, nas povoações libertas do flagelo, foram-lhe erigidas igrejas ou dedicadas velhas capelas preexistentes. Assim, o primeiro surto, ocorrido em Lisboa no reinado de D. Sebastião, em 1568, atingiu o seu ponto máximo no Verão do ano seguinte; ante a elevada mortandade (que levou mesmo a que o rei pedisse ao tio Filipe II de Espanha que enviasse médicos para Portugal, para auxiliar no combate à doença), a população da capital começou a organizar procissões em honra da Virgem, para que por sua intercessão pudesse cessar a peste. Tendo a mortalidade decrescido até ao começo da Primavera seguinte, o povo agradecido passou a celebrar anualmente uma procissão em honra de Maria, sob a invocação de Nossa Senhora da Saúde, no 1.º Domingo de Maio (salvo raras excepções). A imagem protectora foi depositada na Igreja do Colégio de Jesus, tendo mais tarde sido transferida, em 1662, para a pequena Capela de Nossa Senhora da Saúde e de São Sebastião da Mouraria, na freguesia de Santa Justa, próxima ao Rossio. A sua procissão é amplamente concorrida todos os anos. Um novo surto da doença, em 1599, tornou mais visível a devoção pela Senhora da Saúde. A pestilência era tão intensa que muitas pessoas fugiam da capital para os arredores, em busca de ares mais saudáveis. Foi nesse contexto que, por exemplo, nasceu a devoção à Senhora da Saúde na povoação de Montemor, em Loures, onde logo foi erguida uma capela à santa (Capela de Nossa Senhora da Saúde de Montemor). Do mesmo modo, também nessa altura, em Sacavém, nos arredores da capital, foi encontrada uma imagem de Maria com o Menino nos braços que, invocada como Nossa Senhora da Saúde, se diz ter feito cessar a peste; a imagem foi depositada na Capela de Santo André aí existente, passando a ser todos os anos magnificamente cultuada com uma grandiosa procissão no primeiro fim-de-semana de Setembro.Em Vila Fresca de Azeitão (Concelho de Setúbal) também se venera Nossa Senhora da Saúde e se realiza uma Procissão integrada na Festa dedicada a Nossa Senhora da Saúde. Esta festa realiza-se anualmente no fim de semana mais próximo do dia 8 de Setembro e realiza-se desde 1723 na sequência de uma peste que ameaçou aquela região no Verão de 1723."

Comments  (4)

  • Bike da Serra Gaúcha Oct 21, 2013

    I have followed this trail  View more

    Legal

  • Gordinho RJ Oct 21, 2013

    I have followed this trail  View more

    Yessss

  • Gordinho RJ Oct 21, 2013

    I have followed this trail  View more

    Bah e a chuva? /outdoor-trails/sultextil-5478284#wp-5478285

  • Photo of Jair Mattivi
    Jair Mattivi Jul 23, 2022

    I have followed this trail  verified  View more

    Top, perdido no começo.

You can or this trail