Sintra - Trilhos Cogumelos, 17 paus, Burros, Abano Alt.

Photo ofSintra - Trilhos Cogumelos, 17 paus, Burros, Abano Alt. Photo ofSintra - Trilhos Cogumelos, 17 paus, Burros, Abano Alt. Photo ofSintra - Trilhos Cogumelos, 17 paus, Burros, Abano Alt.

5 hours one minute
November 4, 2021
November 2021

near Penha Longa, Lisboa (Portugal)

Percurso com inicio por estradão da Pedra Branca e passagem por miradouro da Tapada do Mouco.
Passagem pelo trilho da Água (descida e subida) e Cats, ambos fáceis.
Descida para Colares seguindo pelos Cogumelos, 17 paus e Casal & João com paragem na HopSin para experimentar algumas cervejas.
Subida até á Peninha para iniciar o trilho dos Burros e o Abano onde segui pelo caminho alternativo junto ao mar que inclui alguns degraus.
Regresso pela Malveira da Serra até à Penha Longa pelo Malveira Escondido e Barragem da Mula.

Inicio da volta

• Photo of Micael_Gomes
    Micael_Gomes Feb 13, 2023

Boas.
    Ando bastante focado nos seus tracks, tenho visto alguns vídeos de trilhos que menciona e são TODOS apaixonastes. Ando a tentar organizar uma ida a Sintra mais uns colegas, mas não está fácil decidir quais trilhos fazer, pois nenhum de nós conhece a zona. Esta volta, no que diz respeito a Km e acumulado não me parece má, só não sei bem é se os trilhos e paisagens serão as melhores. Será que me pode dar uma ajuda a definir um track? Ficaria bastante agradecido. O trilho dos burros terá de ser requisito obrigatório 😅

• Photo of o rapaz selvagem
    o rapaz selvagem Feb 17, 2023

Boas.
    Sintra é um local fabuloso pelos trilhos, natureza e paisagens. Como essênciais recomendo passagem pelos trilhos Avô, Monge, Home, Burros e Pontes. Não são muito dificeis e ficas com uma ideia da variedade de Sintra. Com um nivel de dificuldade maior tb tens o Kamikaze, etc. Mas são tantos que é dificil escolher, depende tb se estás mais virado para trail ou para enduro.
    Se quiseres posso fazer-te um track, diz-me apenas quais os trilhos que gostavas de fazer, mais ou menos radical e os km que pensas fazer.
    No verão passado tive um pedido semelhante de alguém de Espanha que vinha passar um dias na serra de Sintra com uma eletrica (eu ando de analógica :) ). Criei quatro tracks com descrições que podes consultar: Sintra - Dia 1 a Dia 4.