Sintra - Entre Pinheiros, Avô, Burros direita e Abano

Photo ofSintra - Entre Pinheiros, Avô, Burros direita e Abano Photo ofSintra - Entre Pinheiros, Avô, Burros direita e Abano Photo ofSintra - Entre Pinheiros, Avô, Burros direita e Abano

July 4, 2021
July 2021

near Figueira do Guincho, Lisboa (Portugal)

Percurso com inicio junto ao restaurante do Abano seguindo em direcção à Malveira da Serra.
Fomos pela primeira parte do trilho Janes até ao inicio do single Entre os Pinheiros que termina a meio do Malveira Escondida antes da bifurcação e da ponte de madeira. Este trilho é bastante estreito, sinuoso e com muita pedra, é preferível seguir pelo trilho Vale Cavalo e fazer a todo o Malveira Escondida. Continuamos na direcção do Convento dos Capuchos pela Pedra Amarela.
A meio da subida para a Peninha não resistimos e fizemos o Trilho do Avô o que implicou subir novamente o estradão para chegar ao trilho dos Burros. O inicio deste trilho está em muito mau estado devido aos trabalhos de limpeza de mato que destruíram os primeiros metros do percurso. Virei à direita pelo antigo trilho contornando as grandes rochas. Esta parte é mais lenta que o novo percurso devido ao trilho ser feito por pedras.
Terminamos com o trilho do Abano aproveitando termos deixado o carro junto à Praia.

PictographMonument Altitude 1,624 ft

Panorama no inicio do trilho dos burros

PictographMonument Altitude 1,447 ft

Vista do inicio do trilho dos burros