Serra do Selado - Poços de Caldas, MG

Photo ofSerra do Selado - Poços de Caldas, MG Photo ofSerra do Selado - Poços de Caldas, MG Photo ofSerra do Selado - Poços de Caldas, MG

September 8, 2015
August 2015

near Terminal de Linhas Urbana Vila Cruz, Minas Gerais (Brazil)

Com certo atraso que a correria ta doida, pelo menos o pedal tem que sobrar um tempim...
Sábado passado dia 29/09, seguimos no Sentido a Serra do Selado aqui em Poços de Caldas. Há muito queria repetir essa trilha que achei muito bacana, mas não me lembrava do caminho.
Nosso amigo Paulinho Careca nos levou novamente.
O percurso da Trilha, o visual, e tudo que a compõe, continua TOP !!! Porém existe um pedaço da trilha que o mato fechou, e esta meio Punk passar por ali. Eu mesmo não indico a outras pessoas passarem nessas condições. Pegamos mato na altura do pescoço, coisa feia. Mas no final achamos o caminho. Após lógico alguns " oncotô " ... rsrsrs.
Pra fechar essa trilha existe um grande desafio, vencer uma subida nervosa cheia de cascalho, extremamente íngrime. Apelidada por Garganta do Diabo, devido a localização de garganta da Serra do Selado . E também de Sai capeta. Pelos apelidos já da pra imaginar como é feia a coisa. Meu objetivo era Zerar a subida, mas não consegui ... não desta vez , rsrsrs ... No próximo post acredito que poderei mudar isso .
A trilha foi bacana tirando o mato fechado, e portanto não indico para quem não gosta de um pouco de perrengue e claro, que tenha um bom preparo.

Link Strava: https://www.strava.com/activities/380253258

Vlw!!!

Pedras

Esse local . foi onde nos perdemos no meio do mato alto.