Serra do Cipó x Santana do Riacho (Estrada Antiga: Terra)

Photo ofSerra do Cipó x Santana do Riacho (Estrada Antiga: Terra) Photo ofSerra do Cipó x Santana do Riacho (Estrada Antiga: Terra)

5 hours
August 24, 2023
August 2023

near Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

Acabei não sinalizando muita coisa pois pelo mapa da pra identificar, e o único ponto onde surgiu dúvida tem uma seta GIGANTE no chão indicando o caminho (kkkk) - quilômetro 13 (esquerda)

Saindo do Cipó, pegando na altura da cachoeira véu da noiva, nas interseções: 1a interseção: direita > 2a: direita > 3a: esquerda (so ver o mapa)

Começamos o percurso bem tarde (08:40) e pegamos o sol do dia mais quente dos últimos 80 anos na região. Não foi fácil.

Sobre pontos de hidratação: Tem de sobra

Cruzamos vários rios onde nos molhamos e há muitas casas, onde paramos para pedir água e nos molhar (umidade estava em 24%). Os moradores são simples e prestativos: é só chegar com educação e pedir que todos ajudam.

Quase ao final tem uma subida bem longa e foi difícil fazê-la nesse dia devido ao sol.

Minha recomendação é iniciar o percurso bem cedo (umas 6 da manhã) pois conseguirá render melhor e aproveitar mais o caminho, que tem lindas paisagens.

Finalizei o log no único restaurante que tem na cidade. Alí tem comida e informação!