Serra da Estrela Manteigas-Torre-Sabugueiro

Photo ofSerra da Estrela Manteigas-Torre-Sabugueiro Photo ofSerra da Estrela Manteigas-Torre-Sabugueiro Photo ofSerra da Estrela Manteigas-Torre-Sabugueiro

December 23, 2012
October 2012

near Manteigas, Guarda (Portugal)

Este percurso contém partes em que se tem de andar com a bicicleta às costas
Deve-se ter-se em atenção o alojamento pois é escasso e caro.
Passeio sem percurso organizado, com o objectivo de explorar o vale glaciar da Serra da Estrela que começa em Manteigas e vai até ao Covão d'a metade. Começamos na estrada mas depois metemo.nos pelo caminho pedestre mesmo no fundo do vale, junto ao rio. A certa altura, já perto de uma cascata, tivemos de subir com a bicla às costas até à estra. Mesmo na estrada o percurso é lindissimo, com uma visão daquelas enc ostas rochosas que variam do preto ao esbranquiçado. O Covão da metade, onde se pode pernoitar, fica no sopé de uma estrutura rochosa imponente. Depois subimos à Torre, passando por um local onde as pedras parecem autênticas esculturas. Depois do café na Torre, foi descer e mais descer até ao Sabugueiro. A meio, após a lagoa comprida, fomos em cima do canal de água que nps levou a uma mini barragem liundissima e sem acesso