Sapopema

April 13, 2015
April 2015

•   5 2 Reviews

near Sítio Paulo M. de Souza, Paraná (Brazil)

Vídeo do pedal:

Pedal em Sapopema: Salto das Orquídeas e Rio Tibagi from Wellington Previero on Vimeo.

• michelstr Jul 6, 2015

Bom dia! Parabéns pelo pedal, fotos e vídeo. Há tempos planejo pedalar em trilhas desta região q vcs foram. Me explica, essa trilha é aberta aos demais ciclistas, necessita de alguma autorização? Conhece outras além desta? Pedalo num grupo de aproximadamente 8 ciclistas...

• Photo of Wellington Previero
    Wellington Previero Jul 7, 2015

Olá! Essa trilha passa por diversas propriedades particulares e por muitas porteiras, pois há muito gado na região. Quando havia pessoas por perto nós pedíamos autorização e quando não havia, tocávamos em frente. Principalmente no trecho que dá acesso ao rio Tibagi, a trilha é formada pelos trilhos dos gados e que a torna de difícil locomoção. Um morador local comentou que nunca havia passado bicicletas por aquele lado. Faça o trajeto no sentido indicado pelo percurso, pois é mais fácil descer por esses trilhos de gados do que subir.

Nessa região há mais trilhas legais. Uma trilha no distrito de Lambari (antes de Sapopema), uma em São Jerônimo da Serra e uma terceira, no distrito de Terra Nova. A primeira é uma trilha que dá acesso ao Pico Agudo e a última dá acesso ao Morro Taff. Ambas são curtas, mas há muitas subidas.

• Photo of junior sergio
    junior sergio Jul 19, 2016

parabéns!!! com certeza será um dos proximos destinos.

grato aos bikers que registraram esta trilha. Quando quiserem conhecer as trilhas da regiao de maríngá, podem contar comigo.

Grande abraço e otimos pedais!!! https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/sapopema-9363357/photo-5722483

• Photo of jose-augusto
    jose-augusto Mar 12, 2018

Temos um grupo de bike aqui, se quiserem podemos combinar uma pedalada.

• danilobloureiro Sep 20, 2021

Parabéns, rolê muito top, fizemos nesse final de semana, somos um grupo de enduro de Londrina.