Santo Ângelo - Comandaí - Sossego - Santo Ângelo

May 15, 2016
May 2016

near Santo Ângelo, Rio Grande do Sul (Brazil)

Saindo do Posto Flach, vai até a Salgado Filho e dobre uma rua depois da placa que indica o caminho para Comandaí (a placa está na rua errada - !).

Segue reto sempre, pegando à esquerda na bifurcação do Rancho do Sossego. Siga sempre nas vias maiores, evitando entrar em qualquer via menor, e não tem erro, vai chegar no distrito do Comandaí.

O único ponto de apoio é um bolicho logo na chegada, então se quiser comer ou leva alguma coisa ou dá uma parada por lá.

Dá para visitar a cascata, que fica a 3km do caminho.

A volta é pelo Sossego, pegando a saída à direita de Comandaí. Dá para pegar à esquerda e fazer uma volta mais longa, que pretendo fazer em seguida.

O trajeto é bem irregular, com muita pedra na estrada. É bom deixar a pressão dos pneus baixa e as suspensões macias e com retorno de médio para lento. Estrada de terra/chão batido em 90% do trajeto. Passei por pouquíssimos veículos no caminho, mais é trator e máquinas agrícolas. Trânsito praticamente inexistente.

Se chover, deve ficar um lamaçal.

Não tem muitas subidas, não exigindo tanto do biker, mas não é para recém iniciados.