Sabará - Morro Vermelho - Caeté

March 29, 2021
March 2021

•   4.3 1 review

near Alto Cabral, Minas Gerais (Brazil)

Trajeto saindo da Praça do Gaia, indo até Morro Vermelho e voltando por Caeté.
Fiquei perdido na primeira bifurcação e pedi ajuda, me falaram que era só entrar à esquerda (na descida com placa da mineradora).

Nas bifurcações seguintes, fiquei em dúvida. Se não me engano, a ordem foi: manter à esquerda na primeira (quando há uma subida mais íngreme à direita) e mantive à direita (fluxo da principal) na segunda. Esqueci de tirar fotos e marcar com bandeirinhas. :-(

As descidas com cascalho são tecnicamente fáceis, mas é importante o uso adequado do freio para não esquentar e também calibragem correta para não derrapar nas descidas que terminam em curvas e cascalho.

Controle o desgaste físico, pois tem muitas subidas que são cansativas. Na ida de Morro Vermelho a Caeté tem uma subida muito longa e muito dura.

Na ida, gostaria de agradecer ao trabalho do Eugênio Ribeiro, pois peguei o GPS de ida até morro vermelho na trilha dele (https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/sabara-ate-o-distrito-de-morro-vermelho-em-caete-4147592)

• Photo of Dudu_Sw
    Dudu_Sw Apr 10, 2021

Obrigado pelas informações! Considero a dificuldade técnica de moderada pra fácil, já que é praticamente estradão todo o tempo.
    Já a dificuldade física eu diria que no meu caso foi de moderada pra difícil (sou ciclista de fim de semana), já que fizemos os 52km em cerca de 5 horas.