Sabará-Caeté-Rancho Novo, ida e volta

Photo ofSabará-Caeté-Rancho Novo, ida e volta Photo ofSabará-Caeté-Rancho Novo, ida e volta Photo ofSabará-Caeté-Rancho Novo, ida e volta

July 4, 2021
July 2021

near Alto Cabral, Minas Gerais (Brazil)

Esta trilha estende a clássica trilha de Sabará a Caeté pela antiga linha do trem até Rancho Novo. Composta basicamente de estradões e trilhas larga é fácil do ponto de vista técnico.

A trilha começa em Sabará, na clássica Sabará Caeté e depois vai de Caeté a Rancho novo. Sendo a ida quase toda uma subida leve e a volta quase toda descida.

Depois de chegar a Caeté tem duas pontes por cimas da rodovia sem guarda corpo. Os primeiros 6km depois de chegar a Caeté passam por algumas becos em áreas carentes e picadas cheias de lixo. Não recomendo fazer a noite o sozinho. Depois é basicamente composta por estradões até rancho novo.

Em rancho novo tomamos um café fizemos um lanche e voltamos. Não tinha sinal de celular (nem Claro nem Vivo). A lanchonete não aceita cartão, mas aceita PIX. Tem que pedir a senha do WiFi deles pra fazer o PIX.

A volta de Racho novo até Caeté inicia-se por um caminho diferente e passa perto diversas fazendas e é muito bonita.

OBS: Levar lanterna pois tem em um túnel no caminho, também levar uma câmara de ar reserva e uma bomba com ferramentas, pois o cascalho corta muito pneu, já tivemos diversos furos nessa trilha. Perto do KM10 da ida (KM 60 na volta) tem uma ponte suspensa que balança na hora de passar, de passadas abertas e ajuda se for um de cada vez.