Rota do vinho com degustação em São Roque (com dicas).

Photo ofRota do vinho com degustação em São Roque (com dicas). Photo ofRota do vinho com degustação em São Roque (com dicas). Photo ofRota do vinho com degustação em São Roque (com dicas).

November 21, 2022
November 2022

near Sítio Maracujá, São Paulo (Brazil)

Pedalar por São Roque (asfalto e terra), em meio plantações de alcachofra e vinícolas é lindo.
Que dia maravilhoso, que galera top e que pedal incrível!
Tivemos alguns probleminhas mecânicos, mas nada grave. O sol estava fritando, mas a parte de terra não estava lama.
E não podemos deixar de mencionar alguns locais onde passamos e fomos muito bem recebidos...
Chegamos na Rota do vinho por volta das 08h e paramos no Restaurante Paradinha da Rota (Estrada do Vinho (Spv-077), 2812 - Bairro Sorocamirim - 11997842979)
Tomamos café da manhã, podemos deixar a van estacionada e voltamos para almoçar (QUE COMIDA GOSTOSA, REALMENTE UMA DELÍCIA, caseira e bem temperada). O proprietário, senhor Guto, é muito atencioso, nos recebeu muito bem e até nos mostrou a cozinha. Preço muito bom no buffet livre.
Iniciamos o pedal 09h20!
Nossa próxima parada foi para uma água de coco na Lanchonete Divino Espaço (Estrada Capela da Grama ao lado da capela, no bairro Canguera - 11950517407) Interior é tudo de bom, né? Atendimento incrível, com taça gelada para a cerveja e acreditem... A MELHOR EMPADA QUE EU COMI NA MINHA VIDA! Empada macia, amanteigada, pouca massa e muito recheio... e o recheio? Brócolis com bacon e catupiry DE COMER REZANDO.
Depois fomos para a Vinícola Alma Galiza (Estrada dos Moraes, 921 - Bairro Sorocamirim 1147111900) degustamos alguns vinhos (atenção especial para o tinto seco Tannat, impossível não levar pra casa).
Eles têm uma taberna, servem ala carte entre as opções, paella de frutos do mar ou de alcachofra para os veganos, que serve 2 pessoas.
Então fomos para a Vinícola Vinhos Sorocamirim (Estr. do Vinho (Spv-077), s/n - Bairro Sorocamirim 11997163417- no km 5,6 entra na estrada Achiles Augusto de Moraes, ideal colocar no Google maps pois vale muito a pena ir até lá. O senhor Benedito nos recebeu como um grande anfitrião, nos serviu ótimos vinhos (atenção especial para o Monte Carlo, praticamente o preferido unânime). Lá tem espaço para estacionar van, ônibus carros. Grupos são bem vindos e tem uma barraca com cachaças e licores artesanais com nomes peculiares (eu tomei na bunda rsrs).
Finalmente retornamos para a Paradinha da Rota por volta das 15h, almoçamos uma comida fresquinha, e o buffet foi reabastecido para nós.
Embarcamos para Santos logo depois.
Cada parada, mesmo para consertar uma ou outra bike, teve seu momento de descontração.
Galera super animada e unida.