Rota BTT-Povoação-versão Extreme

June 25, 2020
June 2020

near Vila Real, Vila Real (Portugal)

Início e fim de track na Avenida Carvalho Araújo.
Este trilho difere do outro quase com o mesmo nome não tanto nos km mas sim no que vão subir. A diferença é de apenas 7km, mas são mais quase 500 metros de acumulado.
Subida para o aeródromo via Utad/Vila Nova, seguindo depois em direção à Portela.
Caminhos rurais até Mosteirô para passar na rua "mais pequena do mundo"
Pouco depois da aldeia temos o desvio relativamente ao track anterior, seguimos para a ponte romana de Abaças, aldeia onde não vão chegar a entrar pois vamos descer por vinhas e ruelas estreitas até Alfolões.
Depois meus amigos, preparem as pernas para o inferno.
Primeiro logo a quinta do Nogarão 12% e depois 150 metros a 14% na subida da cerdeirinha.
Chegando à Comenda as subidas não terminam por aqui, e até chegarem à pequena Capela de Santa Bárbara ainda vão ter umas surpresas. Depois dai, é relaxar o corpo e prepararem o chip das descidas.
Aqui é mesmo para bravos, espero ver provas de alguns.
Entrada na aldeia de Povoação e escadas em direção à capela e mais escadas a seguir, sei que existe muita gente que gosta por isso ai estão elas. De seguida cruzam a linha e vão entrar em mais um Single Track, caminho do Rio para atravessar o Corgo. Vão ser obrigados a desmontar junto ao antigo moinho, muito cuidado aqui com a bike às costas para não se desiquilibrarem. Passam pelo túnel criado pelas árvores e chegam à ponte. Depois da ponte viram à direita e podem montar de novo até chegarem a uma vinha. Aqui 20 metros outra vez com a burra às costas, sobem a escadaria até apanharem de novo estradão.
Tudo de novo ciclável até entrarem na linha para o regresso até Vila Real.
Neste percurso só vão apanhar tudo o que está neste vídeo a partir do minuto 1:48