Rolar pelo vale do Sousa

May 23, 2021
May 2021

near Oliveira, Porto (Portugal)

Trilho circular (cruza algumas vezes, ver indicações mais abaixo) essencialmente por caminhos rurais e monte.

Estrada essencialmente só para ligar trilhos.

Dificuldade técnica baixa
Dificuldade física baixa
Diversão : Garantida 😁

Trilho ideal para levar aquele amigo que está a começar (ou recomeçar) nas voltas de BTT.

Um Trilho para aprender a gostar de fazer BTT 😁💪

Percurso :
saída do largo da feira, Vila Meã, em direção a Oliveira onde terão a oportunidade de aquecer as pernas na subida até à N15.

Lá no alto começa a brincadeira, com a descida pela quinta, um bocadinho de corta mato e giestas, e depois a fantástica descida para Caíde.

De Caíde rumamos a Meinedo e à bonita ponte de espindo, entramos aí no trilho do jacaré que nos leva a Lodares e depois até Novelas (entretanto atravessamos duas vezes o rio Sousa)
Em Novelas começa o regresso, desta vez pela margem direita do Sousa, em direção a Meinedo e depois Caíde, fazendo parte dos trilhos do Paraíso em sentido contrário. Daí seguimos para a qta dos ingleses e depois para o parque da torre de Vilar.
Na parte final temos a descida (por estrada) até à capela de S. Sebastião (Travanca) onde voltamos a entrar na Terra por onde seguimos até Oliveira.

De Oliveira ao ponto de partida são 5 minutos por estrada de paralelo.

Notas sobre os cruzamentos:

*No primeiro, em Oliveira, seguir pela esquerda e começar a subir para a nacional.

*Em Caíde entrar na quinta de Vila Verde é já na vinha virar a direita

*Em Meinedo, na vinha da Aveleda seguir sempre em frente em direcção à ponte de espindo.

No regresso é fazer o contrário 😁

Aguardo o vosso feedback

• Photo of carcosta
    carcosta May 25, 2021

Como dizes no início do teu descritivo... "Bom trilho para aprender a gostar do BTT." .. Boa escolha...belo percurso.👋👍