Rio Acima - Viana - Subida do Brou - Careca - Mamonas - Xará

Photo ofRio Acima - Viana - Subida do Brou - Careca - Mamonas - Xará Photo ofRio Acima - Viana - Subida do Brou - Careca - Mamonas - Xará Photo ofRio Acima - Viana - Subida do Brou - Careca - Mamonas - Xará

December 27, 2016
December 2016

near Bela Fama, Minas Gerais (Brazil)

Subida da trilha da Cachoeira do Viana sentido Morro do Careca, contudo, ao invés de subir pela Múmia, sobe pela trilha paralela à esquerda, conhecida como Subida do Brou, subida inicial muito íngreme e inclinada, após subi-la, fica mais tranquilo e de acordo com meus tempos no local, é o acesso mais rápido do Viana ao Careca, contudo com início desgastante. Após o Morro do Careca, seguimos em direção a Trilha só Filé, só que no Km 29,6, subimos a trilha a esquerda, e pegamos a Trilha Mamonas que sai na porteira no início da Computronix. Dali descemos para a entrada da Trilha do Holocausto, após chegar na referida trilha, pega-se a trilha a direita(Trilha oposta a tradicional trilha das 27 voltas, inclusive foi percurso da prova do Circuito 27 voltas de 2014(https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=8078117)), há um pequeno downhill em meio a mata, após sair da mata, pedala-se até certo ponto, onde se inicia um empurra bike bastante desgastante em uma subida com inclinação de mais de 30%. Após a subida, são vários trechos técnicos os quais requerem cuidado, pois a aderência não é as das melhores. Do km 36.3 ao 41, somente descidas. Do km 41 ao 42, subida forte de inclinação média de 12% que nos leva até ao início da Trilha das 27 voltas. Dali passa no Dom Quixote e desce pela Fazendinha(Bônus)