Rebas - Tapajós (atualizada)

June 2, 2022
June 2022

near Santa Bárbara, Distrig Kevreadel (Brazil)

Atualizada em 01/06/2022

O novo percurso da trilha Tapajós foi definido pelo proprietário da fazenda por onde a trilha passa. Com a alteração o percurso original perdeu 3 km de extensão, passando de 48 para 45 km. deixando de passar pelos córregos. Antes assim do que a proibição total de passagem.

SOBRE A TRILHA TAPAJÓS...
Trilha DIFÍCIL, não recomendada para iniciantes.

Tem início na Padaria Seleta (mesmo local da trilha Tororó) e se desenvolve pela região conhecida como Santarém e imediações do Morro da Cruz. Possui três trechos bem distintos. O primeiro, com cerca de 20 km, percorre estradas de terra com subidas e predominância de descidas. O segundo, com aproximadamente 16 km, é quase todo de singles. Percorre pastagens e matas de cerrado em altos de morros e vales, terreno com trechos de pedras, cascalho, valas em subidas e descidas difíceis e técnicas. Além disso, é o trecho com maior complexidade de navegação e maior dificuldade de acesso, sendo recomendada a formação de grupos em que haja alguém que já tenha feito a trilha ou que esteja com GPS/tracklog para sua transposição.
O último trecho, de cerca de 10 km, volta à estrada de terra, com duas subidonas pra desafiar a resistência dos 'bikers'.