Quintã de Jales + Tourencinho Extreme Rockgarden

Photo ofQuintã de Jales + Tourencinho Extreme Rockgarden Photo ofQuintã de Jales + Tourencinho Extreme Rockgarden Photo ofQuintã de Jales + Tourencinho Extreme Rockgarden

February 28, 2022
February 2022

near Timpeira, Vila Real (Portugal)

Partes não cicláveis a limpar (aceitam-se voluntários)
KM: 7.5 a 8 (Silvas num ponto ou outro, e está a ser construida uma estrada mais acima no caminho, neste momento tem muita pedra grande no chão)
KM:8.8 a 9.1 (mais giestas, para quem não conhecer o caminho por vezes fica dificil perceber a direção do mesmo.)
KM: 14.5 a 15.5 (Totalmente ciclável mas é uma descida rápida, e com giestas de onde a onde podem facilmente tocar em alguma e cair. 1km de adrenalina)
KM 32.4 a 33.7 (Mais uma descida espetacular mas numa zona ou outra obriga a desmontar

ATENÇÃO: A descida para Tourencinho é extremamente perigosa por ser feita em muitas partes em pedra e com declive acentuado, não recomendo em caso de chuva, geada ou em dias mais frios ou húmidos.

Mas... têm de lá ir mais cedo ou mais tarde!!

Classifiquei de dificil pela parte técnica de Tourencinho, fisicamente já sabem que quem não treina não anda, o paralelo de Quintã até ao Santuário faz mossa!

• Mauro Alves 1 Jul 24, 2022

km 32 nao se passa, ainda tentei romper um bocado mas tive que voltar para tras. a alternativa foi depois de passar o viaduto ir em direção a zimao e ao fim de descer um bocado cortar pelo caminho a esquerda que penso que é um pr