Pousada Evelyn´s Gasthaus - Colonia Witmarsum, Palmeira/Paraná

Photo ofPousada Evelyn´s Gasthaus - Colonia Witmarsum, Palmeira/Paraná Photo ofPousada Evelyn´s Gasthaus - Colonia Witmarsum, Palmeira/Paraná Photo ofPousada Evelyn´s Gasthaus - Colonia Witmarsum, Palmeira/Paraná

-197 ft
July 1, 2018
July 2018

near Cabana Valente, Paraná (Brazil)

Dormimos nesta pousada num sábado e tivemos a oportunidade de irmos a uma quermesse do "Arraiá do Alemon", organizado pela "Comunidade Alemã Witmarsum", com comidas típicas, boa cerveja artesanal e música ao vivo com um grupo alemão. Tudo isso em função da época de festividades do mês de Junho. Pudemos nos organizar neste dia deixando tudo pronto para o dia seguinte do pedal. A dona permitiu deixar as bikes na recepção, o que facilitou nossa saída, inclusive o café da manha que foi combinado um horário mais cedo para nós!
01/07/2018 - 7h - Saímos para a trilha diretamente da pousada Campos Gerais da Evelyn, embaixo de muita neblina e frio. A subida do trecho de serra, continuava com neblina (8h até as 10h), mesmo assim estava agradável para pedalar e visual incrível.
Muitos trechos bucólicos e tranquilos, inclusive a subida da serra, com subidas relativamente fáceis. Trilha com pouca técnica, mas cuidado para algumas descidas com pedras soltas e cascalhos que podem comprometer a frenagem.
O trecho de alfalto, na parte final do percurso, perigoso, pois não há acostamento e muitas motos "speed" no domingo que aceleram forte e caminhões que pegam embalo na descida...
Considerações Finais: este tipo de pedal reúne uma bela trilha, lugares bucólicos, povo simpático, um pouco de adrenalina no trecho de asfalto e o fato de ser uma região que reúne a cultura tradicional alemã, que vale a pena se hospedar, no intuito de explorar o comércio local e "interagir" com essa cultura.
ATENÇAO: Esta trilha é CIRCULAR (bate e volta), apesar do app ter informado com trilha não circular...