Por trilhos de Mancelos

December 24, 2021
December 2021

near Vila Meã, Porto (Portugal)

Trilho Circular com saída e chegada em Vila Meã.
Curto mas bom :)

Dificuldade Técnica: Baixa
Dificuldade Física: Média (aos 11 km o Garmin 530 apontava para perto dos 500 D+)

Saída pelo bairro da Cruz em direção à Casa de Cepelos (Mancelos) por trilhos agrícolas.
Daqui começamos a subir em direção à capela da Srª da Costa, cortando um pouco antes tomando um trilho que nos vai levar às parte mais dura, com duas subidas que dão para aquecer as pernas.
Antes de chegar ao topo da serra de água e leite temos, como bónus, uma bela descida que inclui até calçada romana. Depois da descida lá subimos até ao alto da dita serra, onde vamos apanhar um espetacular trilho que nos via levar , quase, até ao mosteiro de Mancelos.
Aproveitem para apreciar a vista.

No mosteiro começamos o retorno a Vila Meã, com a subida novamente à Sra da Costa, pelo lado contrário da 1ª subida. Aqui verifiquem os travões pois a descida até Padrão dá para embalar :)

De padrão regressamos a Vila Meã passando pelas costas do Hotel Quinta da Cruz e depois pela Biblioteca Municipal.

Uma Boa volta para aquecer as pernas.