Ponte de Varela + Estarreja + Aveiro + Ganfanha da Nazaré + São Jacinto

Photo ofPonte de Varela + Estarreja + Aveiro + Ganfanha da Nazaré + São Jacinto Photo ofPonte de Varela + Estarreja + Aveiro + Ganfanha da Nazaré + São Jacinto Photo ofPonte de Varela + Estarreja + Aveiro + Ganfanha da Nazaré + São Jacinto

March 5, 2022
March 2022

near São Simão, Aveiro (Portugal)

Esta circular da Ria de Aveiro, se assim se pode chamar, é verdadeiramente espetacular! A fauna animal, em especial as aves é admirável! Encontramos de tudo, desde cegonhas, garças reais, garças vermelhas, mergulhões, flamingos, etc! Os estradões, passadiços e outras vias de ligação, estão em bom estado. Chamo a atenção para o Km 54,9, que entramos sem saber, porque não vimos a placa que dizia propriedade privada é ter cuidado com os cães, não tinha portão ou outro tipo de coisa que impedisse a entrada. Entramos sem saber e fomos atacados por três cães de grande porte, que apesar de nos terem mordido, sem consequências, conseguimos afugentá-los com as bikes! Foi uma situação desagradável perigosa, em que os donos foram avisados, que sem um portão ou outro tipo de separação física, os cães não podiam andar soltos, o que criou uma situação complicada de parte a parte. Aqui fica o aviso sobre aquela propriedade.
Aveiro é uma cidade bonita, com as suas espetaculares rias, com uma oferta de restauração de fazer inveja! O barco que nos transportou para São Jacinto foi pontual e a viagem correu sem problemas apesar do vento forte que se fazia sentir. Nos últimos 16Km apanhamos vento Norte forte que nos dificultou a vida mas sem mais do que isso.
Obrigado ao meu companheiro de jornada por continuar a acreditar😉😂👍👌
89,8 Km de distância real e +102m de acumulado.