Poços / Pocinhos Rio Verde/ Caminho Pedra Branca / Caldas - MG

Photo ofPoços / Pocinhos Rio Verde/ Caminho Pedra Branca / Caldas - MG Photo ofPoços / Pocinhos Rio Verde/ Caminho Pedra Branca / Caldas - MG Photo ofPoços / Pocinhos Rio Verde/ Caminho Pedra Branca / Caldas - MG

March 23, 2015
March 2015

near Terminal de Linhas Urbana Vila Cruz, Minas Gerais (Brazil)

Fim de semana foi de Pedal pesado... E com paisagens Maravilhosas!!! A Região de Pocinhos do Rio verde e Caldas, possui lugares fantásticos para a prática do Montain Bike.
Sabadão tava aquele tempo de chuva, acordei cedo olhei pro céu, e o lado que eu queria desbravar sentido São João da boa vista estava muito fechado , com potencial de chuva forte. Olhando pro lado de Caldas tava melhor a situação.
Então peguei a trilha postada na semana passada, pegando a entrada depois do lixão, até Pocinhos do Rio Verde e emendei em uma outra trilha postada pelo companheiro de Wiki Leo Sucena.
Por coincidencia , peguei chuva no mesmo local de semana passada, e me abriguei novamente na mesma casa abandonada. Após dar uma maneirada, desci a serra sentido Pocinhos. Chegando parei na praça que tem o xadrez e um supermercado na frente. Me alimentei , dei uma descansada , e segui para a outra trilha que comentei ter baixado no Wiki. A trilha começa na entrada pro caminho da Pedra branca, passa pela cantina J Faria, passa a cascata, passa a entrada da cacheira do doende , e segue subidas intermináveis e ingrímes , como nosso amigo comenta no post dele. Sobe até bem próximo a entrada do caminho da Pedra Branca, até na vdd, na bifurcação onde tem grandes pedras na beira do caminho. Visual fantástico, muito bacana mesmo!!! A questão é chegar pedalando até ali, as subidas são ardidas. Mas, depois é só alegria, com paisagem tipo Smurfs ... rsrsr... Lá de cima é possível ver a cidade de Caldas de cima, e depois só descidas até a cidade. Descidas mais íngremes que as subidas, muito cascalho e pedras soltas, cuidado.
Terminei a trilha e entrei na cidade, passei pela avenida principal e parei em um lugar muito bom !!! Café Mineiro se não me engano. O cara faz uns salgados e pães caseiros deliciosos, recomendo e voltarei em breve.
Depois de comer algo a volta decidi acertadamente ir pelo asfalto , subir a serra foi muito desgastante , parecia não ter fim ... e ainda para ajudar começou a chover de novo.
Fim das contas foram 85 Km tops de pedal !!!
Desses 85 Km uns 35 a 40 foram de asfalto ( Subida da serra e chegada até a trilha )
Subidas muito difíceis.
Descidas perigosas.
Mas de satisfação Total !!!
Vlw demais !!!

Entrada para 2 trilha

Sentido Pedra Branca

PictographWilderness hut Altitude 3,472 ft

Em frente tem os Chalés que servem de ponto de descanso para um pedal mais longo.

Bifurcação

Pegar sentido Pedra Branca

visu para a cidade de Caldas

• Photo of antonio cotta
    antonio cotta Jul 13, 2021

Boa noite, amigo. Estarei indo para poços de caldas no próximo final de semana...quais trilhas você indica em torno de 45 a 65 km?

• Photo of Junior Sales
    Junior Sales Jul 13, 2021

Boa Noite meu amigo .
    Poços existem inúmeras trilhas de todos os tipos . A altimetria aqui judia muito … tem pedal de 30 que vale por 60 Km . Que região vc eh ? E que tipo de pedal vc curte pedalar ? Estradão , singles , circuito …

• Photo of antonio cotta
    antonio cotta Jul 13, 2021

Sou de Pirassununga SP. Já andei pelas áreas aí de Minas, muito show! Fiz o caminho da fé no final do ano passado...umas subidas até uns 1100 m de altimetria...vou com o meu sobrinho para ele sentir o drama...quer fazer o caminho da fé comigo😁