Pelo vale do Odres

October 10, 2021
October 2021

near Ataíde, Porto (Portugal)

Dificuldade física média baixa
Dificuldade técnica baixa

Trilho circular, possível de ser feito nos dois sentidos, com saída no Largo da Feira, em Vila Meã rumando e Oliveira e daí até Travanca, sempre por trilhos rurais.

De Travanca subimos para o campo de futebol de Figueiró e daí até ao alta da serra de água e leite, sendo esta a parte mais dura do percurso.

Depois da subida tem de haver uma descida e lá está ela, no single que nos leva do alta da serra até ao Trouxainho (Mancelos).

Do trouxainho partimos para pidre, na segunda subida do percurso, mas esta mais soft e com um estradão na parte final.

Depois de chegar a Pidre seguimos para Manhufe e dai para Novais. Cuidado na descida pois aparece um portão o de terão de desmontar e passar pelas escadas de serventia.

Na parte seguinte mais uma bela descida até ao mosteiro de Mancelos.

Daí regressamos a vila Meã pela vacaria, casa de celo e travancela.

Caso façam deixem o vosso feedback