Pedra do Vale - Estrada da Barra - Ferrovia Soledade x São Lourenço

Photo ofPedra do Vale - Estrada da Barra - Ferrovia Soledade x São Lourenço Photo ofPedra do Vale - Estrada da Barra - Ferrovia Soledade x São Lourenço

November 13, 2014

near São Lourenço, Minas Gerais (Brazil)

Comecei a pedalar de MTB essa semana e fiz essa trilha que já conhecia. Começa com uma boa subida até a pedra do vale, onde parei pra tomar um fôlego e apreciar a paisagem, depois segue uma descida de moderada pra difícil, pois têm muita pedra e galhos devido ao pouco uso dessa estrada. Da Pedra do Vale até a estrada da Barra é um trecho de ladeira a baixo e vale a pena ir com cuidado. Já na estrada o trecho é tranquilo, somente reta e tbm vale a atenção pois o trânsito de caminhões é constante. Em Soledade peguei a linha férrea a beira do rio até chegar a São Lourenço, outro excelente trecho de retas e contato constante com a natureza!

• Photo of wilsoncda6
    wilsoncda6 Nov 9, 2019

Irei fazer essa trilha essa semana.

• Photo of eduardogiglio80
    eduardogiglio80 Feb 19, 2022

Foz Trilha hoje, fiz com a minha esposa que não está no melhor condicionamento, muito top a subida da Pedra do Vale e a descida é uma trilha técnica e está oferecendo certo perigo devido às valetas e buracos deixados pelas chuvas recentes, nada que cautela e descer da bike de vez em quando não resolva. Obrigado por postar a trilha e recomendo.