Pedra do Indio/Vale da Indiana - Botucatu 52 km

Photo ofPedra do Indio/Vale da Indiana - Botucatu 52 km Photo ofPedra do Indio/Vale da Indiana - Botucatu 52 km Photo ofPedra do Indio/Vale da Indiana - Botucatu 52 km

April 21, 2018
April 2018

•   5 2 Reviews

near Botucatu, São Paulo (Brazil)

Saímos de Botucatu com sentido a Pedra do índio, inicio tranquilo nos primeiros 25 km, trecho não muito acidentado mas com trechos de muito terreno arenoso. Visual de tirar o folego na Pedra do Índio avistando todo o vale até a cidade de Bofete. Apos a pedra é que o trecho fica mais técnico. Saindo da pedra e descendo o vale, chegamos até uma propriedade particular onde com jeitinho e uma boa conversa, nos deixaram seguir em frente e até nos indicaram o caminho. A partir daí, já voltando para Botucatu, pegamos um pequeno trecho de asfalto e logo acessamos o Vale de Indiana onde foi a parte mais difícil do pedal com trechos de muitas subidas bem acentuadas, pedras soltas ( não recomendo pneu muito cheio, acima de 35 libras) até a chegada a Botucatu.

Pedra do Indio

3 Pedras

• Photo of Benedito Ambrósio
    Benedito Ambrósio Jul 31, 2022

Gostei muito,trilha muito legal com um visual muito bonito,
    recomendo a todos,vale a pena fazer essa trilha.

• Photo of Arcalfilho
    Arcalfilho Jul 31, 2022

Que legal que gostou e aproveito pra lhe fazer uma pergunta:
    Após descer a Pedra do Índio

• Photo of Arcalfilho
    Arcalfilho Jul 31, 2022

O trecho após a porteira da fazenda na decida de pedra está boa?

• Photo of Benedito Ambrósio
    Benedito Ambrósio Jul 31, 2022

Sim esta boa,desci e subi padalando.

• Photo of rondinelle Mtb
    rondinelle Mtb Jan 13, 2023

Boa tarde estou querendo fazer esse percurso amanhã será que terei problemas em passar por propriedade particular e também está chovendo muito e só estradão ou tem alguma trilha fechada ?

rondinelle Mtb Jan 15, 2023

O pedal é top demais até a pedra do indio é bem tranquilo a aventura começa depois da pedra infelizmente tem que passar dentro de propriedade particular e dentro de uma lavoura por sorte não encontrei ninguém, nesse trecho tem um grau de dificuldade elevado pois não é pedalavel tem que colocar a bike nas costas e fazer um rapel só que sem cordas kkkk seguindo ainda tem algumas porteiras pra pular e também corre o risco dos proprietários não deixar seguir, depois dessa aventura consegui achar a estrada novamente saindo na rodovia e entrando sentido Indiana tem o último trecho onde tem as piores subidas mas também ótimas paisagens.