Pedra do Elefante - Andradas-MG

Very difficult
July 13, 2021
July 2021

near Andradas, Minas Gerais (Brazil)

Pedal para quem gosta de ser desafiado.
Esse pedal foi partindo do posto de combustível que tem próximo a Vinícola Casa Geraldo.
Até chegar no pico da Pedra, são 23km que exige muito do ciclista, principalmente se forem loucos como nós que queríamos uma foto com a bike no topo da pedra :-) :-)
O percurso para a ida, é melhor fazer pelo caminho da fé (por pior que você possa imaginar, subir a serra dos Limas). Vá sem pressa, faça as paradas nos pontos altos para contemplar a vista do vale....
A volta é fácil, com muito pouca subida, (se fizer no mesmo sentido que nós fizemos) apenas uma subida muito difícil que chega de volta ao caminho da fé, as outras são mais tranquilo.
O que eu recomendo aqui para quem não se importa de subir sem a bike e pedir para deixar a bike numa casa que tem a uns 200m antes de iniciar a subida para a pedra. O proprietário é muito atencioso (você vai se surpreender com o tratamento, nós optamos por subir com a bike). Para quem for subir com a bike, lembre-se, você vai carregar a bike nas costas. As fotos que eu postei aqui, são os detalhes da subida, onde eu acho que é a pior parte, mas que merece todo sacrifício.
Segue nós no Face Ciclo_Turma_do_Piru_Oficial.