Pedal Secretário - Sebollas - Caminho do Proença

Photo ofPedal Secretário - Sebollas - Caminho do Proença Photo ofPedal Secretário - Sebollas - Caminho do Proença Photo ofPedal Secretário - Sebollas - Caminho do Proença

2 hours one minute
April 25, 2021
April 2021

near Secretário, Rio de Janeiro (Brazil)

Pedal em estrada de terra nos arredores de Secretário / Petrópolis, região serrana do Rio. Os primeiros km na saída do vilarejo são em estrada asfaltada. Ao término do asfalto tem início o trecho circular por estradas de terra. No sentido anti-horário não há subidas íngremes e longas. Já no sentido horário há. Confira no gráfico abaixo.
Visual de vida rural com fazendas, pastagens, riachos, vales e montanhas. Há muita poeira nos primeiros km de estrada de terra, local onde há maior circulação de veículos. Diversão garantida para quem curte mountain bike, seja na versão hard tail, seja na versão full suspension xc.
A grande surpresa do roteiro é a passagem pelo vilarejo histórico de Sebollas, rebatizado de Inconfidência, na antiga Trilha do Ouro.

• Tiago Cerqueira 1 Jul 23, 2021

Recomendo o sentido anti horário