Photo ofPedal MG10 CMD, Três Barras, Cubas, Cachoeira do Tabuleiro, Vilarejo Tabuleiro, Volta por Três Barras Photo ofPedal MG10 CMD, Três Barras, Cubas, Cachoeira do Tabuleiro, Vilarejo Tabuleiro, Volta por Três Barras Photo ofPedal MG10 CMD, Três Barras, Cubas, Cachoeira do Tabuleiro, Vilarejo Tabuleiro, Volta por Três Barras

May 14, 2018

near Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais (Brazil)

Pedal saindo da MG 10, entrada para Três barras, estrada para Cubas, inicio de subida longa e ingrime, parte alta da Cachoeira do Tabuleiro, volta com empurra Bike saindo da cachoeira, descida técnica com Vários Rock Gardens até chegar a uma fazendinha. Após a porteira, estrada de terra com descidas ingrimes que eu recomendo descer devagar (risco de encontrar porteiras fechadas, motos e carros subindo), até sair no vilarejo do Tabuleiro onde tem vários bares e restaurantes como apoio. Voltar pelo calçamento e virar a primeira rua a direita e pegar estrada de terra na primeira a esquerda e seguir na principal até sair em uma ponte estreita. Seguir por trilha até sair em um curral onde tem um empurra bike morro acima de uns 300 metros até virar a montanha. Seguir por um pasto e vai sair em uma fazendinha onde vai avistar uma estrada de terra. Seguir para três barras até um bar perto da igreja. Seguir a direita em uma estrada estreita até sair na cachoeira das Três Barras. Após sair da cachoeira subir até sair no bar do Zé Veloso no entroncamento com a a MG 10 (Pode ser o ponto inicial e fim que ´da para estacionar com segurança na área do Bar)

Cachoeira das Três Barras

Ponte

• Photo of Marcelo Peralta
    Marcelo Peralta Aug 9, 2018

E ae camarada! Você foi a única pessoa que desceu por enquanto aquele trecho ali que vai do topo do Tabuleiro até a vila do Tabuleiro lá embaixo. Estou indo do RS prai pedalar e quero fazer exatamente isso, partir da Serra do Cipó, ir até o topo do tabuleiro e então descer por essa parte (da porteira) que tu desceu e então descansar no vilarejo. É trnaquilo essa parte da porteira qu estou falando?

• Photo of ADRIANONOVAES
    ADRIANONOVAES Sep 21, 2018

Tranquilo. Muita gente desce lá, inclusive iniciantes. Não tem muita técnica, é só ter atenção.

• Photo of Bruno Amaro
    Bruno Amaro Nov 30, 2022

Fala Magal! Quanto tempo, meu brother!! Pesquisando trilhas em CMD e já me apareceu vc, O Cara das trilhas da região, GPS vivo! Kkkk forte abraço, meu amigo! Saudades... Marcar um pedal ae qq dia! TmJ

• Photo of ADRIANONOVAES
    ADRIANONOVAES Feb 17, 2023

Fala brunão! agora que vi sua mensagem... Estou de volta! vamos marcar!