MTB - Trilha Fazenda Dr. Enéas 01/04/2017 (75km)

Photo ofMTB - Trilha Fazenda Dr. Enéas 01/04/2017 (75km) Photo ofMTB - Trilha Fazenda Dr. Enéas 01/04/2017 (75km) Photo ofMTB - Trilha Fazenda Dr. Enéas 01/04/2017 (75km)

April 1, 2017
April 2017

near Alvorada, Paraná (Brazil)

CICLOTURISMO CURITIBA MTB
- Trilha Fazenda Dr. Enéas (Sabado 01/04/2017)
E mais uma vez foi prazeroso em realizar este evento ... Até na data da sexta-feira 31/03/2017, haviam 58 inscrições em minha lista, sabendo que as condições climáticas para o dia seguinte não seriam 100% favoráveis ( para os que ficaram em casa ) ... heheeheheh
Acordei as 3.30h como de costume ... Analisei um pouco as noticias e publiquei ... CONFIRMADO !!! Tomei um café , arrumei os últimos detalhes e as 5.00h da manha sai de minha casa ( no bairro Uberaba ) para encontrar com 04 amigos no trecho ... Chegamos no ponto de encontro exatamente as 5.30h , apenas um único veiculo estava lá ... Mas aos poucos , começaram a chegar mais carros e bikers pedalando ... As 6.15h nos agrupamos para as primeiras fotos e em minha contagem (33 comigo) , ou seja , 32 bikers dos 58 que haviam dado nome !!! hehehehehehe ...As 6.20h iniciamos a pedalada ...
A garoa estava rala , mas iniciamos com uma temperatura agradável de 14ºC ... Nos primeiros 10km ( Igreja Gamelas ) , a garoa passou a ser uma chuva fina ... Todos a principio animados !!! No kilometro 15 , primeiro problema mecânico , onde um “ power lilnk “ resolveu o assunto !!! hehehehe ... No kilometro 20, o tempo escureceu pouco mais e a chuva engrossou tbm ... Já estávamos fora dos estradões da colônia rumo as estradas estreitas da Fazenda Dr. Eneas.
Exatamente as 8.30 da manha, chegamos na porteira da Fazenda ... Como nos dias anteriores a chuva foi forte , havia muito , mas muito barro ... Um pequeno problema mecânico em uma segunda bicicleta fez com que o grupo ficasse distante dos primeiros ... Mas a sensação de estar ali , naquele momento e encarar os 5 ou 6km de lama , foi pra lavar a alma ... Melhor que brincadeira de criança ... hehehehehehe ...
Passamos pela Cacheira e pelos Fornos e na sequencia , por volta das 10h da manha , nossa parada na Budega “ ultimo gole “ ... Uns 20 dias antes , Eu fiz contato com o proprietário do Bar , expliquei a situação em que na ultima trilha ( 05/11/2016 ) , ao trazer 49 bikers pra trilha , o locatário do bar não tinha nem mesmo agua em garrafinha pra nos atender !!! Sendo assim , o proprietário me orientou pra avisa-lo com antecedência e assim foi feito ... Dessa vez , ao chegar no BAR , presenciei a mesa de sinuca com uma tolha de mesa estendida e um “ básico “ cafezinho colonial pela bagatela de 10,00 por bike ... Eu mesmo , não havia solicitado tudo aqui , mas o proprietário do BAR , ao conversar comigo sobre minha solicitação , resolver atender de uma forma tao boa e honesta pra compensar nossa visita na ultima vez em NOV 2016. Fiquei muito satisfeito com o ato do nobre senhor !!! As fotos vocês podem verificar , que o “ cafezinho “ fez com que muitos ressuscitassem pra encarar as 04 subidinhas do “ Papanduva “ ... hehehehehehehe ... Aqui deixo meus PARABENS ao amigo LORISVALDO pelo ótimo atendimento com nosso grupo !!!!!
Exatamente as 10.30h , como de costume , liberei os BIKERS pra que cada um retornasse no ritmo que fosse melhor ... Acabei ficando com os últimos por um certo tempo , mas ao conversar com eles, me separei do grupo e acabei alcançando os primeiros ainda no ponto inicial onde os carros ficaram estacionados !!! Pela primeira vez , cheguei em minha casa ainda antes do “ meio dia “ ... Onde normalmente sempre esperando os últimos chego por volta das 13 ou ate mesmo as 14h !!!
Gostaria de citar o nome dos 32 bikers ... Mas não vou lembrar de memoria todos e não quero esquecer nenhum ... As fotos faram as próprias homenagens a cada BIKER que confiou em mais uma Trilha Fazenda Dr. Eneas !!!! Valeu ...
Ahhhh ... Todas fotos publicadas não são minhas ... No momento minha maquina esta em manutenção e não fiz nenhum registro ... Sendo assim ROUBARTILHEI as fotos dos amigos !!!