MTB - JF, Sarandira, JF

January 28, 2017
January 2017

near Terra Nossa, Minas Gerais (Brazil)

Pedal saindo de Juiz de Fora, pelo bairro Salvaterra, descendo BR 040 sentido RJ. Pega-se para dentro da cidade de Matias Barbosa, sendo o trecho até aí (KM 17) apenas de asfalto. Depois entra por uma estrada de terra e mais pra frente um pouco de paralelepípedo. Aproximadamente no KM 25 tem uma subida de 4 KM sendo talvez a segunda pior do rolê, tirando a volta pela subida de Graminha.
Passeio com lindo visual, sendo o objetivo maior o vilarejo de Sarandira, com ponto de abastecimento e sendo um pouco menos da metade do caminho. Na cidade de caeté (por volta do KM 54) também existe ponto de abastecimento.
Todo em estrada de terra sem singletracks mas com algumas parte de estrada pequena, sem movimento nenhum de veículos.
A volta pode ser feita por Graminha, 040 ou pela União Industria, mas a que menos pega asfalto foi a feita neste tracklog.

Não é um percurso muito cansativo mas o fato de subir bem no final deve ser levado em conta. Lembrar também que essa quilometragem começou no Salvaterra e terminou no Alto dos Passos, no meu caso saindo e chegando em casa de bike deu aproximadamente 80km.

Qualquer dúvida só mandar uma mensagem!
Bom pedal!

• Photo of Beto_Lima
    Beto_Lima Aug 18, 2019

Pedal show! Vale a pena!! Longo, mas sem nada tecnico, fiz em uma gravel e foi tranquilo! Voltei pela estrada União Industria, mas na proxima volto pela Graminha!
    Obrigado ao amigo que disponibilizou o tracklog!

• Photo of 009fabio
    009fabio Aug 25, 2019

Que bom que ajudou Beto! Essa é a maior finalidade do Wikiloc na minha opinião! Compartilharmos as trilhas para que cada vez mais possamos conhecer novos lugares! Abraço!