MTB - Frustração do Empurra !!! 14/04/2017

Photo ofMTB - Frustração do Empurra !!! 14/04/2017 Photo ofMTB - Frustração do Empurra !!! 14/04/2017 Photo ofMTB - Frustração do Empurra !!! 14/04/2017

April 14, 2017
April 2017

near Sítio Antônio Grebógi, Paraná (Brazil)

CICLOTURISMO CURITIBA MTB
- Usina Hidroeletrica Guaricana
- Sexta 14/04/2017 (Feriado)

Éééééé ... Esperei por mais de 02 anos pra fazer esse pedal de novo e pra mim não deu !!! hehehehehehe ... Como sempre, combinamos de nos encontrar ainda escuro , era 5.45h da manhã e a alvorada estava surgindo. Seguimos até o CTLS , onde deixamos nossos veículos estacionados. Iniciamos o pedal já meio tarde , pouco atrasado , por volta das 6.30h. Pra quem já pedalou na Estrada da Guaricana, sabe que os primeiros passos da Serra , temos um trecho sinuoso de 11km, mas resolvemos marcar presença na subida até o Morro Redondo. Por pequena diferença , quase pegamos o nascer do Sol em cima das antenas no Morro Redondo. Mas enquanto Curitiba estava encoberta com nevoeiro, na Mata Atlantica o tempo e clima estava perfeito ( as fotos dizem pelas paisagens ) !!! Seguimos com ritmo bacana, todos em sincronia e as 8.30h chegamos no primeiro cruzamento e paramos para algumas fotos rápidas na placa ( Chaminé e Guaricana ). Até nesta placa , eram apenas 17km pedalado dos 70 que tínhamos em nossa previsão. Logo após passar a ponte de concreto da Cachoeira dos Ciganos, percebi algo estranho em minha BIKE , pois a marcha caiu para a coroa pequena e até naquele momento EU não havia feito troca nenhuma nas coroas da frente ( sempre na coroa central ) !!! Parei para verificar e notei que o parafuso que prende o pé de vela com o movimento central da caixa de rolamento havia simplesmente quebrado logo abaixo da cabeça. Como normalmente sempre estou por ultimo ( fecha trilha ) , apenas 03 bikers perceberam o imprevisto e tentaram me ajudar. Mas neste tipo de situação , nada resta fazer do que retornar empurrando a bike. Entreguei em mãos os documentos de liberação com a autorização para o acesso até a Usina Hidroeletrica , me despedi do grupo e pouco antes das 9h iniciei minha caminhada de 22km ( retorno até o carro ) ... hehehehehehe ... Neste tipo de situação , EU já saio de casa sempre preparado podendo acontecer até mesmo algo pior ... hehehehehe ... Uma caminhadinha de 22km por estrada de chão não é o fim do mundo !!! heheheeheheh
O grupo seguiu com destino a Represa da Guaricana ... Eu resetei meu Cateye pra poder registrar a caminhada que foi exatamente de 21,7km com tempo de 2h e 15min ... Nas imagens da Represa , Barragem e da Hidroeletrica ... Eu não estarei presente nas fotos ... hehehehehe ... Logo depois das fotos do grupo se divertindo com o passeio ... Vêm as minhas fotos do empurra de 22km ... heheheheh ... Quem conhece o grafico da Guaricana , sabe que o retorno é 90% de subida , então em poucos momentos consegui montar na Bike. Até mesmo nas “ retas “ sem o pé de vela , tive que usa a bike como “ patinete “ e no momento de exaustão usei a caminhada e até arrisquei uma corrida em trechos com menos subidas. Heheheheehhe
As 11.15h cheguei no local onde os carros estavam estacionados ... Como Eu fui o responsável em organizar e convidar o grupo que estava comigo. Resolvi pegar o carro e usar como “ apoio “ para eles. Encontrei os primeiros há 10km dos carros e os últimos há quase 15km. A presença do veiculo , faz com que o BIKER tenha uma sensação de segurança e possa ser usado até mesmo de incentivo ... Mas no pensamento oposto , a presença do veiculo pode acabar desmotivando de vez o BIKER e fazer com que o mesmo desista ... heheheheheh ... Mas minha preocupação maior era estar ali presente com eles.
No resumo ... As 12.30h todos bikers finalizaram o trecho dos 70km ( ida e volta ) até a Usina Hidroeletrica Guaricana ... Apenas EU não conclui , onde paguei com preço do empurra-bike !!! heheheeheheh ... Segue algumas fotos que tirei e outras que roubartilhei dos amigos !!!!
Mais uma vez ... Agradeço pela força , atenção e confiança neste convite !!! Valeu Bikers !!!!