MTB - Desafio ' Audax Particular ' 26-11-2016 (200km)

Photo ofMTB - Desafio ' Audax Particular ' 26-11-2016 (200km) Photo ofMTB - Desafio ' Audax Particular ' 26-11-2016 (200km) Photo ofMTB - Desafio ' Audax Particular ' 26-11-2016 (200km)

November 26, 2016
November 2016

near Alvorada, Paraná (Brazil)

CICLOTURISMO CURITIBA MTB

Ponte Rio Alto da Limeira

SAU Pedágio BR 277

Albertino/Beto Dec 13, 2016

Rapaz, dae é Hard. Pedalaram muito. Sairam a que horas e retornaram a que horas?

Parabéns. Trilha Super Top.

CICLOTURISMO CURITIBA MTB
    - Desafio do Audax Particular (mínimo era os 200km)
    - Desde BR 376 , Limeira Anti-Horário, Sobe BR 277
    Foi na data do sábado 26/11/2016, que deixamos o maior desafio no ano agendado. Esta oportunidade já vinha sido cogitada há tempos entre a gente e só fomos empurrando a data ... Qdo vimos , já estávamos em SETEMBRO e não tinha sido definido nada ... Então , 26/11/2016 seria o dia do nosso AUDAX PARTICULAR !!! hehehehehehe
    Não sou de fazer pedal longo pra ficar o dia inteiro fora de casa ... Gosto de acordar na madrugada , começar a pedalar ainda antes de amanhecer e retornar (finalizar) o pedal ate as 12 ou máximo as 14h (se houver atrasos) ... Mas tempos atrás , escutei “ criticas “ que não acreditei ser reais ... Onde acusavam que meus eventos era apenas pra “ pedalzinho “ de quilometragem baixa ... hehehehehe ... Como informei , não quero ficar o dia todo fora de casa e dependendo o grau de dificuldade da aventura, me contento em fazer apenas 60km ... hehehehehe ... Mas aceitei o desafio dos 200km (pelo menos uma vez por ano) ... Sem compromisso com ninguém ... Mas provando para meu próprio EGO que é possível atingir essa meta tranquilamente (sem pressão) ... heheheheeheh
    Então acordei as 2.40h ... As 3.20h já estava tomando meu café , atualizando as ultimas mensagens pelo Fbook e preparando meus acessorios finais pra sair ... As 4.20h iniciei minha pedalada saindo da minha casa e indo até o ponto de encontro / agrupamento com os demais BIKERS que iriam nesta aventura. Como sempre, combinamos de sair antes das 5.00h , mas iniciamos já eram quase 5.30h ... hehehehehe ...
    Pra quem iniciou a pedalada saindo do ponto de encontro (em SJP) ... Ida e volta pedalando , Eu havia feito o calculo que no mínimo daria 204km ... Pra quem viesse de sua casa pedalando, com certeza passaria dos 204km (que era nosso mínimo) !!! heheheheeh ...
    Os primeiros 80km foram totalmente dentro do Asfalto da BR 376 sentido Joinville SC ... Nosso destino era dar a volta (anti horário) na Estrada da Limeira ... As 8.30h Já estávamos no Pedagio de Garuva SC, fizemos a primeira pausa pra realmente abastecer com comida e bebida.
    Saindo do Pedagio , pegamos o desvio por fora do Asfalto até a entrada da Estrada da Limeira ... Foram + 70km em estrada de Chão Batido , as vezes Cascalhada e bem encharcada (úmida). O clima colaborou muito conosco, em nenhum momento o SOL apareceu e a sensação de mormaço foi amenizado ... As 10.30h paramos no Mercadinho do Povo, nosso segundo ponto oficial de parada para comida e bebida. Seguimos com pequenos atrasos (02 pneus furado) , mas todos ainda bem animados ... heheheheheh ... Ao passar o Rio Canasvieiras , já atingimos a quilometrage

Ricardo Rossi Ciclotur Ctba MTB Dec 13, 2016

de 130km pedalados e a primeira mini serrinha com quase 10km estava por vir ... Mas todos finalizaram a mesmas sem problemas algum !!!
    Ao chegar na BR 277, já com 160km pedalado, paramos numa lanchonete na beira da estrada pra avaliar a situação de cada um ... Já eram 15h e tínhamos pelo menos 04 horas pra concluir a subida da 277 (os últimos 50km final , sendo 25 de serra) ... hehehehehehe
    As 15.30h nos separamos em grupos pequenos ... Dos 09 que começaram , apenas 08 decidiram subir a serra ... Alguns saíram com 10 minutos na frente como outros ficaram com 10 minutos pra tras tbm ... Ao chegar na placa do KM 32 , Eu tinha noção que o alto da Serra estava no Km 54 ... hehehehehehehe ... Então nos primeiros 08km Eu me fui bem ... Mas meu “ radiador “ começou a ferver e muito ... A cada 03 a 04km Eu me obrigava a parar pra me molhar nas bicas de agua ... Com isso Eu perdia 5 min a cada parada. Contando ao total , Eu devo ter parado umas 05 ou 06 vezes e em uma dessas paradas , meu amigo FABIO SILVA , que estava de Padrinho de sua propria namorada JESSICA SANTOS, nos alcançaram na placa do KM 48. Foram eles quem saíram por ultimo e passaram todos na subida da serra ... hehehehehehehe ... Algo que notei qdo baixei as fotos, é que fiquei praticamente 03 horas sem tirar uma FOTO , devido a subida dos 25km da 277 ... heheheheheheheeh ... Rapiador explodindo ... heheheheeheheh
    As 18.30h chegamos no SAU (Pedagio já em SJP) no alto da serra com 195km (qual Eu estava marcando saindo pedalando da minha casa) Fizemos mais uma pausa (merecida) pra abastecimento de comida e bebida. Do pedágio pra Ctba seguimos em 06 bikers seguimos para nosso destino (200km) hehehehheeh ... Após passar a serra , nosso desempenho estava em 30km por hora. Nesse meio tempo , dois dos oito bikers ficaram pra tras (na serra) ... Sendo que um entrou em contato com familiares e solicitou resgate e o outro subiu os 25km da 277 no ritmo dele, mas que chegou no destino com quase 02 horas após nos termos finalizado fechando os 200km dele.
    Após me despedir de todos , segui pra minha casa , onde cheguei praticamente as 19.50h com a quilometragem de 219km ... Meta e Objetivo concluído com quase 16horas total , sendo 10h de pedal continuo ... hehehehehehehe
    Da minha parte , resta apenas agradecer a todos os BIKERS que aceitaram o desafio (concluindo ou não a kilometragem) ... Obrigado !!!!
    Seguem algumas fotos como registro dessa aventura ...
    Abraxxxxx
    RICARDO ROSSI & CICLOTURISMO CURITIBA MTB

Ricardo Rossi Ciclotur Ctba MTB Dec 13, 2016

Beto ... Esse RIO (nessa foto) é o CANASVIEIRAS ... Saindo de garuva sentido a BR 277 ... O rio está a mais ou menos uns 40 ou 50km de distancia ... Você nem chega passar por esta ponte pencil ali ... A estrada tem uma ponte de concreto larga e excelente ... https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/mtb-desafio-audax-particular-26-11-2016-15620233#wp-15620236/photo-9765924

Albertino/Beto Dec 13, 2016

O Loco manoooo... Pedalzão tenso na volta heim... estão todos de Parabéns. Desafio prá ninguém botar defeito.

Esse lance de kilometragem curta é bobagem, o importante é pedalar. Por aqui só conseguimos fazer bons longões aos finais de semana quando conseguimos fazer pelo menos dois pedai curtos no meio da semana, entre 35 a 60 Km.

Muito grato pela postagem das fotos e videos. Facilitou muito minha decisão de encarar esse trecho, mesmo que seja sozinho.

Abração.

Albertino/Beto Dec 13, 2016

Opa, mas dá prá ir lá xeretar e fazer umas fotos bacanas né.

Valeu a dica, aliás por todas que tem dado.

Abração. https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/mtb-desafio-audax-particular-26-11-2016-15620233#wp-15620236/photo-9765924

Sim ... Sim ...
    É possível xeretar sim ...
    Porem ... Dependendo do seu horário ...
    Você perceberá que não dá pra ficar parando em todas pontes ... hehehehee
    A maioria que EU consegui parar pra tirar fotos (nessa ultima vez em que fui pra limeira) ,
    é porque Eu estava bem adiantado na frente em relação ao ultimo bike ...
    Ahhhhhh ... Se prepare pra encarar a " mini serrinha " de 10km ... hehehehehe
    Abra o MAPA e detalhe o gráfico ... Veja que Eu fiz uma marcação na ultima ponte
    já encima da " mini serrinha " , porque o RADIADOR vai ferver e você vai querer tomar banho !!!!
    Torça pra estar nublado , sem mormaço e até mesmo chovendo ... hehehehehhe

QQuer duvida ... Basta me consultar ...

Abraxxxxxxx https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/mtb-desafio-audax-particular-26-11-2016-15620233#wp-15620236/photo-9765924

Ricardo Rossi Ciclotur Ctba MTB Dec 13, 2016

Beto ... Esse desafio dos 200km pela limeira , Eu planejei muito , mas muito mesmo ...
    De Junho até a data de 26-11 , me preparei bem psicologicamente e fiscamente pra dar conta ... hehehehe
    Uma semana antes , um amigo nosso , fez o mesmo trecho que fizemos e SOZINHO !!!!
    Limeira é uma estrada isolada e desolada ... Raramente você verá carro ...
    Ponto de comercio no inicio (saindo de garuva) você encontrara bastante ...
    Depois que passar o Rio São João ... Verá que a coisa vai ficar mais escassa e só terá arrego qdo chegar na BR 277 ...
    Ahhhhh ... Tenho muito mais fotos desse mesmo pedal que estão no fbook ...