Morro da Igreja - Urubici/SC - 41km

Photo ofMorro da Igreja - Urubici/SC - 41km Photo ofMorro da Igreja - Urubici/SC - 41km Photo ofMorro da Igreja - Urubici/SC - 41km

February 5, 2016
February 2016

near Urubici, Santa Catarina (Brazil)

Subida do Morro da Igreja até o ponto mais alto de Santa Catarina. Saindo da Pousada Lenha no Fogo a 943m de altitude e chegando no Mirante da Pedra Furada a 1.880m de altitude. São 17km só de subida, No caminho tem a cascata Véu de Noiva (tem que pagar para entrar R$ 5,00 por pessoa em fevereiro de 2016). Subimos abaixo de chuva e MUUUIIIIITTTOOOO vento. Quando chegamos ao topo caiu uma chuva que parecia chicotada na pele. Não pudemos apreciar a paisagem devido ao tempo fechado, mas o pedal é muito bom. É preciso tirar uma autorização para subir até o Mirante MESMO DE BIKE. Mas é só passar no ICMBIO atrás do Banco do Brasil. Não precisa pagar nada.

Cascata Véu de Noiva

31-JAN-16 12:59:09

Mirante 1.200m

Florianópolis

Mirante da Pedra Furada

Pn São Joaquim

• marcusfmagalhaes Oct 14, 2020

Xande, você estava hospedado nessa Pousada Lenha no Fogo ou o proprietário permitiu estacionar o carro e começar o pedal a partir de lá?

• Photo of Xande
    Xande Oct 14, 2020

Estávamos hospedados na pousada.